O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, usou a rede social para anunciar a contratação de três reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo Twitter, o dirigente comunicou que o Rubro-Negro fechou com o zagueiro Zé Ivaldo e o meia Felipe Gedoz, do Athletico, e o atacante Wesley, do Palmeiras,
O Athletico tinha o objetivo de encontrar um novo clube para Gedoz desde o início da temporada. O meia-atacante não estava nos planos da comissão técnica, mas a questão financeira prejudicava uma definição. Peñarol e Nacional-URU se interessaram no jogador, mas os valores da compra e o salário de Gedoz travaram as negociações.
Gedoz chegou ao Athletico em dezembro de 2016 na segunda contratação mais cara da história do clube – 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 4,18 milhões na época). Ele até marcou três gols na Libertadores e oito gols durante 2017, mas nunca se firmou como titular absoluto. Ele tem contrato com o Furacão até janeiro de 2020.
O meia-atacante não conseguiu uma sequência mesmo com várias mudanças no comando da equipe rubro-negra. Nesse período, o Athletico teve Paulo Autuori, Eduardo Baptista, Fabiano Soares, Fernando Diniz e Tiago Nunes como técnicos.
Com isso, o Athletico decidiu emprestá-lo ao Goiás para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. Mas Gedoz também não conseguiu brilhar no Esmeraldino. Ele disputou 18 jogos, marcou quatro gols e terminou a Série B como reserva.
Após o fim do empréstimo ao Goiás, Gedoz voltou ao Athletico, mas passou a treinar em separado. A última partida dele foi em novembro do ano passado. Além do Furacão, o meia também defendeu o uruguaio Defensor Sporting e o belga Club Brugge.
Formando do Athletico, Zé Ivaldo tem 22 anos e disputou oito partidas na atual temporada, sete delas pelo Campeonato Paranaense e uma pela Libertadores da América. O defensor é natural de Maceió e sairá do Furacão pela primeira vez na carreira.
Wesley tem 20 anos, é baiano de Salvador, foi formado pelo Palmeiras e nunca atuou como profissional. O jogador faz parte de um pacote de três empréstimos ao qual o Vitória tem direito por ceder Luan ao Verdão até junho de 2020. Ele foi campeão da Copa do Brasil sub-20 na última quarta-feira.
No ano passado, Wesley virou protagonista de uma confusão ocorrida no Barradão. Na final do Campeonato Brasileiro sub-20, o atacante, que defendia o Palmeiras, deu o passe para o último gol da goleada paulista por 4 a 1 e, na comemoração, provocou a torcida do Vitória. Houve briga entre os atletas e torcedores invadira o campo. No dia seguinte, ele pediu desculpas.
Com Gedoz, Zé Ivaldo e Wesley, a gestão Paulo Carneiro chega a 12 reforços em menos de um mês no comando do clube. Além da dupla, o Vitória já contratou desde o fim de abril o lateral-direito Van, o zagueiro Dedé, os volantes Marciel, Romisson e Gabriel Bispo, e os atacantes Ítalo Barbosa, Matheus Manga, Marcelo e Anselmo Ramon.
Fonte: G1