A atual geração da Nissan Frontier que foi lançada em 2014 parece já ter data marcada para se aposentar. De acordo com a imprensa da Ásia, a marca já trabalha intensamente no desenvolvimento de uma linhagem totalmente nova e deverá apresentá-la no final de 2024. A produção será efetivamente iniciada em 2025, começando por países asiáticos como Tailândia.
As versões da Nissan Frontier 2024, nas versões off-road, como o Pro-X e o Pro-4X, provavelmente não sofrerão muitas mudanças porque o recente redesenho mudou significativamente a pickup.
O projeto está sendo tocado em parceria com a Mitsubishi e não tem relação com a Frontier vendida nos Estados Unidos (recentemente renovada com exclusividade para aquele mercado). Entre outras novidades, a picape ficará maior e ganhará opção de propulsão híbrida em alguns países. A meta é tornar toda a linha de picapes do grupo mais econômica e adequada à nova realidade do mercado.
Segundo especulações, tanto Frontier quanto L200 Triton serão construídas sobre a mesma plataforma. O objetivo será reduzir custos e, ao mesmo tempo, intensificar a sinergia entre as marcas. No entanto, o design e características técnicas serão específicas em cada modelo.
Melhorias em vários aspectos, incluindo o interior, exterior, características, tecnologia, motor e desempenho, são altamente esperadas pelos fãs da Frontier.
Depois de uma reformulação há muito adiada, o Nissan Frontier 2024, como parte da fronteira da 3ª geração, virá com uma oferta de passeio mais agradável do que os modelos anteriores.
Por aqui, a Frontier chega importada da Argentina, onde é produzida desde 2018. A nova geração, portanto, ainda deve demorar.