Com objetivo de proporcionar uma reflexão sobre o direito de ser surdo e abrir caminhos para o ensino de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais no município, acontecerá no dia 18 de maio, a partir das 19h na Câmara de Vereadores de Queimadas no estado da Bahia, o I SEMINÁRIO DA DIVULGAÇÃO DA CULTURA SURDA.
O evento tem a organização do Colégio Sônia Maria Silva é destinado a surdos, ouvintes, familiares, profissionais da educação e todos os envolvidos direta ou indiretamente na comunidade surda e conta com o apoio da SEMEQ (Secretaria Municipal de Educação), Câmara de Vereadores e do Centro de Educação Inclusiva de Queimadas (CEMEIQ).
Para o professor José Renato idealizador o seminário será uma oportunidade de dar visibilidade ao surdos do município e buscar meios legais para que os surdos sejam incluídos na sociedade. “Contaremos com uma exímia palestrante, a professora de Libras, a senhora Renata Domingues, que há mais de 15 anos vem atuando no ensino de Libras e realizando palestras por esse imenso Brasil, diretamente de Belo Horizonte, e com a presença de um casal de surdos da cidade de Monte Santo. Ele, Ranmed é natural do Iran e nos presenteará com sua honrosa presença” .
Fonte e Texto: Sérgio de Mainar/ vice-diretor do Colégio Sônia Maria Silva
Blog do Florisvaldo – Informação om Imparcialidade – 11/05/2023