Você sabia que existem modelos de carros que são produzidos aqui no Brasil, mas que somos proibidos de comprar? Pois é, as pickups RAM 700 e 1000 são exemplos, elas são produzidas por aqui, mas não para brasileiros.
Ram 700 e 1000
No momento a RAM fabrica no Brasil duas caminhonetes e um furgão. Mas nenhum deles é vendido no nosso país. Na realidade, não como RAM. A marca por aqui atua somente no segmento de picapes gigantes e se prepara para lançar uma derivada da Fiat Toro que pode receber o nome Dakota. Mas para exportação, há mais.
Da fábrica de Betim, Minas Gerais, sai a RAM 700, que nada mais é do que a Fiat Strada com outro nome, logos trocados e nova grade. Há também a RAM ProMaster Rapid, que é uma Fiat Fiorino com o mesmo sobrenome da Peugeot Partner Rapid para economizar custos. Já a RAM 1000 é a Fiat Toro vendida sempre com a grade das versões Ranch e Ultra e outro logo.
As pickups pequenas da RAM fabricadas no Brasil fazem um tremendo sucesso em países da américa latina, é claro que o nome é interessante por questões de estética e status, porém o mais importante é que o mercado nacional pode usufruir de todas essas pickups em versões idênticas, porém com a logomarca da Fiat.
Fonte: MundoFixa