A chuva que atingiu Salvador e Lauro de Freitas, na região metropolitana, provocou diversos transtornos nas cidades, na madrugada deste sábado (11).
Segundo a Defesa Civil de Salvador, até por volta das 8h, foram registradas 46 ocorrências. Destas, 30 foram por alagamento de imóveis, 10 desabamentos de terra, 1 desabamento de muro.
Além disso, ocorreram também 1 desabamento parcial de muro, 2 árvores caídas e 1 com ameaça de queda. Não há registro de feridos em nenhuma das ocorrências.
Conforme a Defesa Civil, a chuva se concentrou mais nos bairros de Jardim das Margaridas, São Cristóvão, Musssurunga e Itapuã.
Na Rua Santa Bárbara, na Alameda Jardim Placa Ford, no bairro de Piatã, a água invadiu as casas e os moradores ficaram ilhados.
Em Lauro de Freitas, também foram registrados diversos pontos de alagamento, desde a tarde da sexta-feira (10), quando a chuva começou. Um desse locais, é na Avenida Luiz Tarquínio, uma das principais do município.
Além disso, a ponte que fica sobre o Rio Ipitanga, na cidade, foi interditada, porque o nível da água subiu com a chuva.