Nos próximos capítulos de “O outro lado do paraíso”, Clara (Bianca Bin) descobrirá a farsa de Aura (Tainá Müller). Tudo começará quando a médica procurar Patrick (Thiago Fragoso) para contratá-lo como advogado. Ela dirá que é a legítima herdeira das minas de esmeraldas e contará que seu pai, caminhoneiro, sempre falou da riqueza existente nas terras.
Patrick, então, relatará o ocorrido a Clara e explicará que ela pode ter uma irmã. A milionária responderá que quer conhecer melhor a moça e pedirá para o amigo marcar um encontro. No dia agendado, ela irá ao consultório da médica para conversar. Em determinado momento, Aura lamentará o fato de nunca ter sido reconhecida oficialmente pelo pai.
– Nada que um teste de DNA não possa provar – observará a neta de Josafá (Lima Duarte). A namorada de Gael (Sergio Guizé) perguntará se ela faria o exame e a milionária responderá que sim. Em seguida, Clara avisará que quer compartilhar com a moça as lembranças do pai e começará a fazer várias perguntas.
Durante o papo, Aura explicará que, depois de se formar, resolveu que seria a hora de saber mais sobre a suposta herança: – Li sobre as esmeraldas, lembrei do que meu pai contava e vim ver de perto. Só depois que estava aqui tive a noção de que posso ser herdeira de uma grande fortuna.
– Nosso pai era um homem maravilhoso, não era? Eu era menina, e gostava tanto de ver a tatuagem que ele tinha – dirá Clara.
– Tatuagem?
– Sim, uma âncora com uma sereia no braço.
– Essa tatuagem me despertava tantas fantasias. Que saudade de papai – afirmará Aura.
Mais tarde, Clara revelará a Patrick que a médica mentiu: – Ela não é minha irmã. Nós conversamos, ela sabia o nome do meu pai. Aparentemente, seria minha irmã. Mas então eu falei de uma tatuagem. Uma tatuagem que meu pai tinha no braço. Ela se lembrou perfeitamente.
– Então qual é o problema?
– Meu pai nunca teve tatuagem. Ela fingiu se lembrar. Mas é óbvio que está tentando se passar por minha irmã. Pelas esmeraldas – concluirá Clara, deixando Patrick intrigado.