Vez ou outra, é comum que você precise dos serviços dos profissionais de uma desentupidora, quando entupimentos mais sérios acontecem, é importante que você já tenha em mente de que vai fazer um bom investimento para a resolução do problema.
Os serviços realizados por desentupidoras é um dos serviços de manutenção com o preço mais caro do mercado, e que, no entanto, são fundamentais para garantir a resolução de diversos problemas nos esgotos domésticos e industriais.
Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre o preço cobrado por uma desentupidora de esgoto. Continue lendo e saiba mais!
Quanto custa o serviço?
O preço cobrado por uma desentupidora de ralos varia muito, o valor cobrado irá depender da localização de sua residência, o tipo e gravidade do problema de entupimento que precisa ser resolvido. O valor cobrado também depende de quantos metros o encanamento será obstruído.
Ou seja, é fundamental que você conte com profissionais para fazer uma avaliação e te entregar um orçamento do serviço solicitado. Os serviços de desentupimento de ralos, limpeza de fossa e desentupimento de vasos sanitários custa, em média, R$ 200, fique atento a preços abusivos!
Como uma desentupidora calcula o preço dos serviços?
Como citado anteriormente, existem diversos fatores que influenciam no preço cobrado por uma desentupidora de pias, ralos e vasos sanitários. Como, por exemplo:
- Taxa de deslocamento: pode ser oferecida gratuitamente por muitas empresas desentupidoras;
- Tipo de serviço que será realizado;
- Metragem dos encanamentos;
- Necessidade de equipamentos, como o hidrojateamento;
- Planta hidráulica que auxilia a localizar o problema corretamente.
Como prevenir entupimentos?
A melhor forma de evitar fazer esse tipo de gasto com desentupidora de esgoto, é prevenindo entupimentos. A prevenção pode ser feita de facilmente, com apenas a adoção de alguns hábitos em sua rotina, confira nossas dicas:
- Nunca jogue restos de comida ou óleo na pia da cozinha;
- Utilize filtros em todos os ralos de sua residência;
- Nunca descarte papel higiênico, absorventes, hastes flexíveis e outros resíduos em seu vaso sanitário;
- Invista em manutenções preventivas com uma desentupidora;
- Faça tubulações resistentes.