Quando você pensa em banheira, o que você lembra? Relaxamento, descanso e uma água quentinha com certeza passaram pela sua cabeça, não é? Por ser um banho tão revigorante, a vontade é ficar o dia inteiro imerso ali! No entanto, é preciso ficar de olho no tempo dentro das banheiras de hidromassagem para não ter problemas!
Se você tem banheira com hidro na sua casa ou está pensando em comprar uma, saiba que alguns cuidados são necessários. Entre eles está o tempo máximo de banho.
O banho de banheira não pode ser muito longo
Uma notícia triste para os amantes de banho nas banheiras: o tempo imerso não pode ser longo! Especialistas recomendam o período ideal entre 15 e 20 minutos. Caso você fique mais tempo, pode gerar problemas para o seu corpo. Dá para aproveitar esses minutos, não é?
Os banhos nas banheiras simples ou mais sofisticadas proporcionam uma sensação única de relaxamento e bem-estar, o que faz com que você não queira sair dali! Com uma rotina tão agitada, o momento do banho se torna um momento de respiro.
Muitas vezes, nem cronometramos o tempo que ficamos dentro da banheira de hidro. Porém, é essencial que você tenha noção do período que está imerso.
Mas qual a principal consequência de banhos quentes longos?
Como os minutos na banheira de hidromassagem são tão relaxantes, você deve estar pensando como que o excesso de tempo imerso pode trazer consequências negativas para o nosso corpo. O ponto é a temperatura da água.
Seja em banheiras ou na própria ducha, passar muito tempo na água quente pode fazer mal à nossa pele e cabelo. Dermatologistas explicam que a elevada temperatura da água acaba removendo uma camada importante da pele, por isso pode ficar desidratada. E não acaba por aí, essa desidratação pode gerar alergias e coceiras!
Para os cabelos, a água quente pode aumentar a oleosidade, gerando problemas para os fios e o couro cabeludo. Hoje em dia, muitas banheiras hidro possuem um aquecedor digital, em que você consegue visualizar e alterar a temperatura da água com rapidez e facilidade.
O ideal é deixar a temperatura em torno de 37º e 38ºC. É uma temperatura quente que dá para relaxar! Você pode deixar uma garrafa de água perto da banheira para amenizar os riscos de desidratação. Além disso, beber água é sempre fundamental, né?
Vale lembrar que a água quente aumenta a circulação sanguínea. Caso você tiver algum problema cardiovascular, recomendamos que consulte um médico antes de entrar na banheira.
Banheira: um investimento que vale a pena
Se você ainda não tem uma hidromassagem, já pesquise preço de banheira e os modelos em lojas confiáveis. Atualmente, existem banheiras retangulares, redondas e muitas outras que vão proporcionar banhos muito relaxantes!