Comprar um apartamento na planta é o sonho de muitas pessoas e famílias, no entanto, ao tomar decisões erradas e não considerar alguns detalhes importantes, o sonho de sua família pode acabar se tornando um pesadelo, ocasionando muitos problemas e dores de cabeça para serem resolvidos.
Portanto, antes de investir em um apartamento na planta, é fundamental que você saiba de alguns pontos, desse modo, você pode usufruir das vantagens ao fazer esse investimento.
Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber antes de buscar por apartamentos em São Paulo SP e em outras localidades. Continue lendo e fique por dentro!
Financiamento de apartamento na planta
Ao financiar um apartamento na planta em SP ou em outros locais, você lida com duas etapas em seu financiamento: o momento no qual você assina o contrato de compra e venda na construtora e com a etapa após a entrega das chaves.
É de extrema importância conhecer a reputação da construtora escolhida, para evitar possíveis problemas em alguma dessas etapas, a construtora precisa ser capaz de dar início à construção e cumprir com todas etapas citadas anteriormente.
Para que você evite erros, faça uma pesquisa prévia da construtora e imobiliária escolhida antes de assinar qualquer papel. Preze pela qualidade e tempo de atuação no mercado de ambas!
Erros mais comuns
Além disso, ao financiar um apartamento na planta, você precisa evitar os seguintes erros:
- Comprar apartamentos à venda em SP com o valor maior do que você pode pagar;
- Não providenciar a documentação necessária a tempo;
- Ter dívidas federais ativas;
- Não visitar a obra pessoalmente;
- Não consultar o tabelião.
Evite esses erros ao fazer sua compra, assim, você garante um futuro com um bom apartamento para você e sua família usufruir dos benefícios.
Dicas para investir em apartamento na planta
Para que você esteja ainda mais preparado para fazer a compra de apartamento studio ou tradicionais na planta, confira as dicas extras que selecionamos:
- Analise seu orçamento e condições financeiras;
- Lembre-se das despesas adicionais: documentação, frete, etc;
- Não subestime a maquete;
- Peça a cópia dos documentos;
- Verifique o prazo de entrega;
- Fique de olho nos juros!