A Fiat acaba de anunciar o retorno ao mercado dos EUA do lendário Fiat 500, com um toque de EV. Além disso, com um trio de unidades sob medida projetadas em colaboração com os ícones da moda de Armani, Bvlgari e Kartell, para esse assunto.
Apesar de ter sido descontinuado no Brasil em 2022, o Fiat Uno continua na Europa com outro nome. Quer dizer, de certo modo: é que o Fiat Panda, o compacto italiano que inspirou o modelo brasileiro ganhará uma nova linha para 2024, especula-se também que o bom e velho carro da Fiat volte ao mercado brasileiro na mesma data.
Kleber Silva, o artista digital brasileiro conhecido como KDesign AG nas mídias sociais, decidiu ter mais um CGI para imaginar uma nova geração Fiat Uno. Então, o projeto vem com seu próprio conjunto de reviravoltas hipotéticas.
Em primeiro lugar, o imaginado Fiat Uno não é mais um supermini, ao contrário da primeira geração (produzida entre 1983 e 2014, dependendo de várias regiões) ou da segunda iteração, que existe desde 2010 – incluindo algumas tendências de crossover interessantes. De acordo coma visão CGI do autor, isso também poderia servir de base para uma potencial mistura Uno-Panda, porque o modelo evoluiria para um estilo de vida crossover subcompacto.
Em segundo lugar, este novo Fiat Uno é baseado na nova plataforma Jeep Avenger, que é um EVd e nível de entrada focado na Europa (além do Japão e da Coreia do Sul) no portfólio da Jeep que ficará abaixo do atual Renegade. Mas o Fiat Uno também ostenta um emblema Turbo 200, tornando-o um herói ICE valente e esportivo. Isso não é surpreendente, no final, já que o Avenger também receberá um motor turbo de 1,2 litro mais tarde.
Fonte: AutoEvolution