Versão de entrada batizada de Turbo será a única com câmbio manual, já as opções LT, LTZ e Premier da nova Montana 2023 terão câmbio automático de seis marchas
A nova Chevrolet Montana fará sua estreia no primeiro trimestre de 2023. O Autos Segredos apurou que a picape chegará em quatro versões de acabamento. O modelo terá apenas uma versão com câmbio manual e três com transmissão automática.
Produzida em São Caetano do Sul (SP), a Chevrolet Montana 2023 será vendida nas versões Turbo Manual, LT Automática, LTZ Automática e Premier Automática. Todas as opções serão equipadas com o motor 1.2 Turbo Flex.
Motor da nova Chevrolet Montana 2023
A Chevrolet Montana 2023 será equipada com o motor 1.2 que já equipa o Tracker com os mesmos valores de potência e torque. Assim serão 132 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 19,4 kgfm a 2.000 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência é de 133 cv a 5.500 rpm e torque de 21,4 kgfm a 2.000 rpm. Na picape, o motor 1.2 turbo flex será ligado aos câmbios manual ou automático sempre com seis marchas.
Segurança
Em relação a segurança, todas as versões da Chevrolet Montana 2023 virão equipadas com seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, freios com assistência ABS, luz diurna de condução, indicador de frenagem de emergência (ESS) e aviso de não afivelamento do cinto do motorista.
A partir da versão LT, a Chevrolet Montana terá sensores de estacionamento traseiro e as opções LTZ e Premier terão ainda a câmera de ré. Alerta de ponto cego estará disponível para as versões LTZ e Premier.
Alerta de colisão e frenagem de emergência serão de série para a Chevrolet Montana 2023. A princípio a picape não terá nenhum outro item de condução autônoma.
Tamanho
A Chevrolet não divulgou números oficiais, mas garantiu que ela terá comprimento acima dos 4,70 metros para ser maior que a Renault Oroch. Em relação à altura, a nova Montana 2023 terá medidas próximas aos 1,70 m. Já na largura, ela terá números pouco maiores que os 1,79 m do Tracker com o qual compartilhará a plataforma e as linhas de produção de São Caetano Sul (SP). O entre-eixos ainda é desconhecido, mas o palpite do Autos Segredos em função do nosso contato com a picape é que ele tenha por volta de 2,80 metros.
A Chevrolet afirma que a picape terá excelente espaço interno e no banco traseiro as medidas de conforto serão melhores do que as concorrentes Toro e Oroch. A caçamba apostará em divisórias para acomodar as cargas. Frisos nas laterais do protetor da caçamba servirão de apoio para prender as divisórias. Não é novidade, já que a Fiat Strada oferece isso desde seu lançamento em 2020.
Por dentro, a Chevrolet Montana 2023 tem bancos e painel de Tracker, mas com um aplique integrado à central com o quadro de instrumentos com a central multimídia. A marca também diz que a picape contará ainda com inovador sistema de conectividade, que será capaz de receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos nativos à central multimídia.
Fonte: Marlos Ney Vidal / AutosSegredos