A CB 450 TR foi produzida no Brasil apenas em 1986 e 1987, substituindo de uma só vez as versões Standard, Sport e Custom. Era mais simples que suas antecessoras, pois possuía freio a disco simples na dianteira e a tambor na traseira. Em fins de 1987, foi substituída pela versão DX, que voltava a contar com freio a disco duplo na dianteira e disco simples na traseira
Na segunda metade dos anos 1980, a Honda CB 450 era sonho de consumo dos entusiastas de motocicletas no Brasil, antes da abertura do mercado aos modelos importados. Um exemplar de 1987 permanece zerado, com apenas 44 km rodados no painel, após passar décadas estacionado em uma garagem da capital paulista.
Exibindo pintura, grafismos e mecânica originais, a CB 450 TR foi garimpada há cerca de um mês pelo negociante de veículos antigos e pouco rodados Reginaldo Gonçalves, o Reginaldo de Campinas. A moto vermelha aguarda por um novo dono.
Como outros veículos de sua época que volta e meia surgem zerados ou com rodagem baixa, a CB 450 TR foi adquirida como uma espécie de “poupança” contra a hiperinflação que afetava o País 34 anos atrás.
“O primeiro dono terminou de pagar o consórcio sem nunca ter andado na moto, que até hoje quase não rodou. Ele faleceu em 2003 e a 450 TR ficou com a mesma família até 2021, quando um amigo adquiriu a motocicleta” disse Reginaldo de Campinas.