Manifestantes fizeram uma caminhada na manhã deste sábado (29), no centro de Salvador para protestarem contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Com cartazes, os manifestantes também protestaram contra o vice-presidente, Hamilton Mourão, contra os cortes nas universidades públicas e a reforma admirativa. Eles também pediram a volta do auxílio emergencial de R$ 600 e vacina para todos.
O ato é uma mobilização nacional contra o governo Bolsonaro, que de acordo com os organizadores, estão previstas manifestações em 135 cidades, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.
Participaram do ato, centrais sindicais, entidades estudantis, movimentos sociais e representantes de partidos políticos.
A concentração do ato ocorreu na praça do Campo Grande, por volta das 10h. Em seguida, o grupo caminhou pelas ruas da Avenida Sete, passaram pela praça da Piedade e por volta das11h30 chegarem à praça Castro Alves, onde o protesto foi finalizado.
Os manifestantes usaram máscaras e um representante que estava em um carro de som, pedia que todos mantivessem o distanciamento.
Fonte: G1/BA