Enquanto as tensões aumentam no confinamento, do lado de fora, as polêmicas esquentam as redes sociais dos telespectadores do BBB18. Mais uma vez, o assunto foi a Gleici, até agora uma das favoritas dessa edição.
A acreana foi atacada por fazer comentários sobre o outro favorito, Kaysar. Para alguns internautas, a fala da sister foi preconceituosa.
“O que é que o povo está achando do Kaysar aqui dentro, hein? Engraçado, né? Porque ele é um estrangeiro no BBB”, Gleici começou o assunto com Ana Clara e Ayrton, da Família Lima. A ruiva concordou, mas defendeu o brother. “Seria engraçado ele ganhar o Big Brother Brasil”, disse.
O comentário que mais causou problemas para imagem da estudante de psicologia veio a seguir. “Um sírio ganhar o Big Brother Brasil? Mas eu acho que tem muito brasileiro que tem o sonho de entrar aqui que deve estar nervoso. Tem gente que daria a vida para estar aqui”, falou a sister.
A internet não perdoou e Gleici rapidamente recebeu muitas críticas no twitter com a tag “Xenofobia no BBB”. Muitos fãs da acreana a defenderam, criando tensão entre os times “Unidos por Gleici” e “Kaysar vai malandro”.