Um ônibus saiu da pista e tombou na madrugada desta segunda-feira na BR-251 em Salinas, no Norte de Minas Gerais, deixando pelo menos 10 pessoas mortas e 18 feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo fazia transporte alternativo de passageiros. A placa do coletivo também não consta na lista de cadastro da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o que, segundo a assessoria de imprensa da ANTT, configura o transporte alternativo.
O acidente ocorreu a dois quilômetros da área urbana de Salinas, no Km 317 da Rodovia do Norte de Minas, que é rota desse tipo de transporte entre São Paulo e o Nordeste do Brasil.
Veja o vídeo comentando o acidente:
https://www.youtube.com/watch?v=2WBLrpPsy0E
O coletivo seguia de São Paulo com destino a Euclides da Cunha, na Bahia. A saída da pista ocorreu em uma curva e o local do acidente fica a 220 quilômetros do posto mais próximo da PRF. Segundo a corporação, o motorista não se apresentou à polícia e pode ter fugido do local do acidente. Ele também não tinha sequer uma lista de passageiros, exigência da ANTT.
Testemunhas informaram que o condutor teria cochilado no momento do fato. Os sobreviventes foram encaminhados à Polícia Civil de Salinas, onde prestam depoimento. Os corpos dos mortos estão embaixo do veículo e os militares do Corpo de Bombeiros de Montes Claros são aguardados para fazerem a remoção.
Imagens divulgadas do ponto onde ocorreu a saída de pista mostram a presença de policiais militares, perícia da Polícia Civil, agentes da PRF, militares do Corpo de Bombeiros e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Fonte: http://www.em.com.br
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 19/06/2017