A 7ª edição do Prêmio Melhores do Seguro, promovido pela Revista Apólice na noite de 27 de outubro, prestou homenagem especial ao CVG-SP em reconhecimento aos seus 35 anos de atividades orientados à formação profissional e desenvolvimento do mercado de seguro de pessoas.
Na cerimônia de entrega do Prêmio Melhores do Seguro, promovido pela Revista Apólice na noite de 27 de outubro, o CVG-SP recebeu uma homenagem especial por seus 35 anos de atuação na área de formação profissional e disseminação da cultura do seguro de pessoas. Para receber o troféu entregue pelos diretores da Revista Apólice, Kelly Lubiato e Francisco Pantoja, o presidente do CVG-SP, Dilmo Bantim Moreira, convidou ao palco os diretores Paulo Rogério Lima, Reinaldo Oliveira, Marcelo de Figueiredo, Gustavo Toledo e a gestora Lúcia Gomes.
“A diretoria do CVG-SP está extremamente orgulhosa por receber este prêmio, que representa o reconhecimento ao importante trabalho da entidade desenvolvido ao longo de 35 anos de existência”, disse o presidente. Para Dilmo B. Moreira, a premiação expõe o relevante do trabalho do CVG-SP e demonstra a sua sintonia com as transformações e novas demandas do setor. “O mercado de seguros é dinâmico e se renova a todo instante em práticas, produtos e novos profissionais. O CVG-SP está atento a essas mudanças, oferecendo conhecimento e especialização no ramo de seguro de pessoas e preparando os profissionais para os desafios futuros”, disse.
O diretor de Seguros, Marcelo Figueiredo, também se manifestou sobre a homenagem ao CVG-SP:
– Estar presente nesta premiação é um momento ímpar para mim. Lembrei-me de quando, em 1998, recebi o convite do próprio Dilmo, em conjunto com o David Santiago, para participar da Diretoria de Seguros. Passados 18 anos de contribuição ao CVG-SP, receber esta homenagem junto aos demais diretores (não posso esquecer os meus Adjuntos, que me ajudam muito), é muitíssimo gratificante. Também é motivante para continuarmos trabalhando, nos próximos anos, em prol do mercado de seguros, com um aprimoramento muito forte para a capacitação profissional e disseminação da cultura do seguros de pessoas.
Nesta sétima edição do evento, que premiou 20 cases de sucesso de corretoras de seguros, a Escola Nacional de Seguros também foi homenageada. “É uma honra receber esta homenagem ao lado da Escola, porque ambas as entidades têm o mesmo foco na formação e especialização dos profissionais”, disse Dilmo B. Moreira. Para ele, além de marcar os 35 anos da entidade, a homenagem da revista dissemina e amplia o alcance dos propósitos defendidos pelo CVG-SP. “A Revista Apólice é extremamente conceituada e reconhecida no mercado de seguros e esta premiação contribui para levar a mensagem do CVG-SP para novos públicos”, disse.
Sobre a premiação
Realizado desde 2010, o Prêmio Melhores de Seguros inovou nesta edição no formato da premiação, que agora privilegia as empresas responsáveis pela distribuição de seguros, em todos os segmentos do setor. O maior objetivo do prêmio foi reconhecer os cases de sucesso das empresas.
A escolha obedeceu a critérios como inovação, empreendedorismo, crescimento, capacidade de cross-selling, treinamento e diversificação de carteira, tanto em âmbito regional quanto nacional. Segundo os organizadores, o julgamento dos cases foi feito por profissionais de alta capacidade, não ligados às seguradoras ou qualquer empresa patrocinadora da premiação.
O novo modelo de premiação se diferenciou em termos de organização e agilidade da festa. “Sentimos a necessidade de mudanças mais radicais e deixamos de premiar as seguradoras. A dedicação foi inteira para o principal canal de distribuição do mercado: os corretores de seguros, resseguros, planos de saúde, previdência privada e capitalização”, disse Francisco Pantoja, diretor executivo da publicação.
Fonte: CVG-SP – Jornalista: Márcia Alves – Fotos: Antranik Photos
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 01/10/2016