Uma percepção que se manifesta cada vez mais evidente no entorno das pessoas, nos dias de hoje, é de que existe um latente desejo de busca de algo que possa exteriorizar as emoções contidas e revelar os sentimentos de alegria através do abraço fraternal e amigo.
Nada mais empolgante do que o calor do abraço no reencontro de colegas e amigos especiais que não se viam há muitos anos, e com os quais convivemos durante um bom tempo da vida ativa profissional, quando as boas lembranças dos variados momentos ressurgem de maneira enfática e cheias de sorrisos. Um evento dessa natureza ganha ainda maior relevância ao lembrar que se trata de ex-funcionários hoje residentes em cidades distantes.
Somente vínculos muito fortes, consolidados ao longo de uma feliz convivência, e cuja estrutura foi inspirada em notórios princípios e valores repassados pela brilhante história da empresa empregadora, puderam gerar tão intensa amizade, afeto e cumplicidade! E essa empresa tem uma história escrita com as tintas de ouro, da solidez e do exemplo de dignidade: o BANCO DO BRASIL!
Todas essas preliminares nos recomendam a falar de um extraordinário e brilhante Encontro realizado na AABB de Salvador, no último sábado, 30 de setembro. Esse Encontro é o fruto da iniciativa dinâmica de colegas que sentiram no íntimo a necessidade de convocar outros colegas para festivamente se confraternizarem.
Assim é que os pioneiros dessa feliz ideia, os colegas José Raimundo (o Macarrão, de Santa Luz), Ivan Kpacidade (de Jacobina) e Edi (de Remanso), deram a largada inicial e convocaram bons e eficientes colaboradores como Zaki Chagouri e Henrique Tadeu (de Salvador), Weligton (de Feira de Santana) e Edmar Faria (de Alagoinhas), e mais as colegas Noeme e Rute (de Salvador). Da competência desse time surgiram as ações corajosas para realizarem o 1º ENCONTRO DE CAATINGUEIROS, em 23 de julho de 2022, para o qual houve a adesão de 178 participantes, embora tenham comparecido apenas 155 pessoas entre colegas e cônjuges.
No último domingo, 1º de outubro de 2023, foi realizado o 2º ENCONTRO DE CAATINGUEIROS, que contou com a presença de colegas e familiares residentes em Salvador, e outros procedentes dos municípios de Irecê, Jacobina, Miguel Calmon, Juazeiro, Remanso, Alagoinhas, Feira de Santana, Morro do Chapéu, Ilhéus, Maracás, Serrinha, Valente, entre outros eventualmente não identificados.
Nas rodas de bate-papo do reencontro, os assuntos são sempre os mais variados possíveis, desde a curiosidade em saber o que cada um está fazendo atualmente, ao comentário sobre a vasta experiência acumulada ao longo da carreira. É interessante notar o esforço de alguns em lembrar nomes de colegas que foram efusivamente cumprimentados ao chegarem, mas, para lembrar os seus nomes… Ah! a memória precisou de algum assessoramento!
Não poderia deixar de dar a devida relevância aos órgãos e empresas que apoiaram o empreendimento, a exemplo da AAFBB, a AXÉ VIAGENS E TURISMO e a própria AABB-Salvador-BA, que, gentilmente, cedeu as suas instalações para a grande festa.
Pela expressiva repercussão positiva e o notável entusiasmo dos que participaram dessa magnífica confraternização, não tenho dúvidas de que o próximo “3º ENCONTRO DE CAATINGUEIROS” irá superar todas as expectativas, até porque outros tantos caatingueiros existem e, certamente, participarão!
Parabéns à Comissão Organizadora e aos guerreiros aposentados que tudo fazem para preservar essa história construída com amor, mantendo viva no presente a mesma chama da amizade acesa no passado! Portanto, viva os CAATINGUEIROS DO BB!
Autor: Adm. Agenor Santos, Pós-Graduação Lato Sensu em Controle, Monitoramento e Avaliação no Setor Público – de Salvador-BA.
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 08/10/2023
7 Comentários
VIVA OS CAATINGUEIROS DO BB!
É assim como eu me auto intitulo.
É contagiante ver a disposição e o entusiasmo deste grupo que não deixa a “peteca cair”.
Lembrar e reviver o passado faz um enorme bem ao nosso emocional e psicológico, pois nos conecta aos outros e a nós mesmos.
Com toda essa energia, que venha o 3º encontro, cujo título poderá ser: “3º ENCONTRO DE CAATINGUEIROS” e dos “ATINGUEIROS DO BB!”
Bela homenagem aos “Caatingueiros”. (Salvador-BA).
Parabéns Agenor. Excelente essa crônica ” Caatingueiros”. Sei que outras tantos virão.
Sugestão: crie um grupo Whatsapp e publique suas crônicas por esse meio de comunicação. (Santa Luz-BA).
Bela crônica, retratando a beleza do Encontro. (Salvador-BA).
Pelo que você descreve, imagino quanto foi gratificante esse encontro.
BELA HOMENAGEM aos seus companheiros de trabalho, de entrega e de luta por essa Instituição intocável e exemplar que é o Banco do Brasil! PALMAS!!!
Diante do conteúdo brilhante desta crônica, só me resta APLAUDIR a iniciativa e PARABENIZAR aos idealizadores, patrocinadores e executores.EmojiEmojiEmojiEmoji