Certamente ele (Jesus) tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Isaías 53:4 TRADUÇÃO NVI.
Estando (Jesus) angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão. Lucas 22:44 TRADUÇÃO NVI.
Sendo a depressão o mal do século, neste período de isolamento social; quem a sofre é certo que o problema só tende a se agravar. Como proceder para que os seus efeitos se tornem mais amenos, tornando-os suportáveis? No texto acima o Profeta Isaías com muita propriedade, nos diz que Jesus no seu sacrifício e morte de cruz, pagou um preço muito caro levando sobre si as nossas dores. “As emocionais especialmente” … Ali no Gólgota ele sofreu a maior “depressão e angústia que o ser humano pudesse suportar. A partir de então, ele se tornou o nosso parceiro que sofre conosco, sempre pronto a nos ajudar diuturnamente. Para tanto necessitamos desenvolver uma relação bilateral com ele em oração, contando-lhe todas as nossas queixas.
Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. Mateus 6:6 TRADUÇÃO NVI.
É certo que a depressão aliada a ansiedade, tiram de nós a paciência de pensar ou refletir sobre qualquer assunto. Contudo ele conhece os nossos pensamentos e atende ao nosso gemido. Sei por experiência própria, que a dor emocional é mais angustiante do que qualquer outra. É obvio que dependendo do grau de depressão que você sofre, precisa de ajuda médica, remédios e até de psicólogo em alguns casos. Sem o seu esforço e descanso em fé, a ação dos medicamentos perde eficácia e em consequência disso; o seu médico irá aumentar a posologia e, isso definitivamente não é bom. Contudo o que é determinante mesmo, é exercer a sua fé em Deus, (sem a interferência de qualquer religião); “só você e Deus”!!! Outra coisa importante é procurar atividades que lhe deem prazer, de preferência aquelas em que possa ajudar a alguém. Lembre-se: “Sua cura é o outro”. Ler um bom livro, ter por perto alguém que lhe compreenda dando uma força. Praticar jogos, ver bons filmes, fazer caminhada, praticar esportes etc. Com toda a certeza, a inatividade e o sedentarismo são os seus piores inimigos…
Força… não desanimes… não entregue os pontos… não desista dos seus ideais. Deus é contigo! Siga enfrente!!!
IMPORTANTE: RECOMENDO QUE LEIA AOS POUCOS, ESTE ARTIGO DO LINK ABAIXO; COM CERTEZA IRÁ AJUDÁ-LO A COMPREENDER MELHOR ESSE DRAMA: https://caiofabio.net/a-sua-cura-e-o-outro
Firmado na rocha que é Cristo – Autor: Ginaldo Américo dos Santos
Nota: Os artigos assinados e publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores, não representando, necessariamente, a opinião deste Blog.
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 17/06/2020
1 comentário
Sou grato ao Amigo Florisvaldo F Dos Santos, por me ceder este espaço aqui no seu conceituado Blog Informativo. Meu propósito e objetivo é, compartilhar minhas mensagens com nossos leitores e Amigos; que visam tão somente ajudar o nosso próximo. Muito obrigado a todos.
Ginaldo Américo