Um passeio pela história do forró e a praça do Forródromo, em Euclides da Cunha, ficou repleta de admiradores do estilo musical. Foi com clássicos do ritmo, que o cantor Edson Lima, da banda Gatinha Manhosa, abriu os trabalhos no palco “Pedro Sertanejo”, um dos principais da cidade de Euclides da Cunha. Com mais de uma hora de show, o grupo entoou canções que embalaram os anos 90 e não deixou ninguém parado! O primeiro dia oficial de festa na cidade contou com shows de atrações locais, como Zezinho da Ema, Nino Coutinho e J Som 6.
Outros grandes destaques na noite de estreia foram o Forró do Tico, que levou seu tom jovem e moderno ao palco, mesclando canções de grandes nomes do forró com uma linguagem leve e estilizada. O clima foi tão envolvente que o cantor e sanfoneiro desceu para o meio do público e circulou pelo forródromo fazendo um verdadeiro “arrastão do forró”.
Passava das 3 horas da madrugada deste sábado quando a cantora Solange Almeida subiu ao palco, cheia de energia! Uma queima de fogos marcou o momento mais aguardado da noite. Em seu segundo ano na praça de Euclides, Solange apresentou um show eclético, com seus sucessos e músicas de outros ritmos, adaptadas para o forró elétrico, sua marca registrada.
A festa em Euclides da Cunha segue até a noite da próxima segunda-feira, dia 25. Vale lembrar que os festejos na cidade começaram desde a madrugada desta sexta (22), com o cantor Danniel Vieira, que comandou um trio elétrico na alvorada, que começou às 5 da madrugada e rodou pelas ruas da cidade até 9 horas.