Mesmo aposentada, a Volkswagen Kombi segue atraindo uma legião de fãs nos quatro cantos do mundo, e por conta dessa paixão, um brasileiro resolveu transformar um Fusca 1968 em uma Kombi que para muitos seria a “Kombi dos sonhos”.
Não é de hoje que entusiastas da dupla levam a paixão mais longe e criam customizações que combinam os dois tipos de carroceria.Tais projetos são bastante populares na Alemanha, terra natal da VW, e também têm exemplos aqui no Brasil – geralmente batizados como FusKombi.
O novo FusKombi brasileiro que tem bombado nas redes com sua pintura “saia e blusa”, combinando carroceria alaranjada com teto e rodas brancas.
O projeto chama a atenção pelo cuidado com os detalhes, como as duas janelas laterais basculantes, e até parece ter saído de uma fábrica da Volkswagen nos anos 60.
Realizado pela oficina Garage Web, localizada na capital paulista, este FusKombi é basicamente um Fusca 1300 1968 que, a partir da coluna central, recebeu chapas retiradas de uma Kombi 1985.
Seu idealizador é Eduardo Pavanelli, dono da Garage Web, que diz ter realizado um antigo sonho, às custas de bastante trabalho e uma boa dose de criatividade.
“Eu sonho com esse veículo desde os anos 60, quando era garoto ainda. Meu pai tinha comprado uma perua DKW Vemaguet, que me encantou pelo aspecto, mas o carro soltava uma fumaça desgraçada e foi vendido alguns dias depois”.
O empresário lembra que em seguida o pai adquiriu um Fusca 1966, cuja mecânica, simples e robusta, chamou sua atenção.
Fontes: MundoFixa e Alessandro Reis / UOL Carros