Amadeu (Marcos Palmeira) descobriu que existe uma Maria da Paz (Juliana Paes) que possui uma fábrica de bolos em São Paulo. Desde que sabe desta informação, o advogado não consegue mais dormir tranquilamente à noite, pensando na tal mulher que possui o mesmo nome de sua amada. Com o aval de Gilda (Heloísa Jorge), ele decide conhecer a tal confeiteira. Mas antes, ele faz uma ligação para Marcio (Anderson Di Rizzi), seu concunhado, que trabalha como gerente na empresa “Bolos da Paz”.
“Desculpa ligar, mas eu queria saber se a sua patroa costuma visitar suas confeitarias”, pergunta Amadeu.
Marcio estranha o comportamento do advogado, mas, para ajudar o amigo, dá uma dica valiosa:
“Ela visita todas as confeitarias, faz rodízio. Mas sempre, mais pro final da tarde, passa na principal. Ela gosta de vender bolo, de atender cliente… sentir do que gostam ou não. Mais tarde ela vai estar lá.”
Sem perder tempo, Amadeu segue para o local indicado. Lá, é recebido por Jenifer (Luciana Fernandes), a funcionária da loja, que oferece o cardápio:
“Bem, tem de aipim, coco, limão… tem essa receita aqui, que a gente chama de bolo mágico… porque tem canela, é uma receita antiga.”
Amadeu fica surpreso com o que ouve e, claro, pede o bolo de canela. O advogado prova um pedaço e uma lembrança surge em sua memória: há vinte anos, ele sentiu o mesmo sabor do quitute preparado pela amada.
Ele chega a entrar em transe enquanto degusta o bolo, quando é “acordado” por Jenifer.
“O senhor queria conhecer a proprietária. Ela tá entrando”, aponta ela.
Neste momento, Amadeu congela ao ver Maria da Paz que, por sua vez, também fica impactada ao rever o noivo vivíssimo!
Fonte: GSHOW