Em menos de 48 horas, ela ganhou fama de uma maneira que só a internet é capaz de proporcionar. Bettina Dick Rudolph, de 22 anos, virou meme após um vídeo seu viralizar nas redes sociais. A loira não foi flagrada com nenhum famoso, não se meteu em barraco, não é a nova protagonista de uma novela, mas se tornou trend topics no Twitter e alvo de críticas e brincadeiras ao dizer que é milionária.
Mas antes de seu primeiro milhão, a moça, que nasceu em São Paulo, mas foi criada em Santa Catarina, já queria um lugar ao sol. Boa aluna, destas acima da média, Bettina começou a trabalhar aos 15 anos dando aula de balé e sapateado, fez uns bicos como modelo, panfletagem, gerenciou as mídias sociais de empresas pequenas e iniciou com o namorado um canal de viagens no Youtube e gravou comerciais até para o governo de seu estado na época.
Como jovem empreendedora que se apresenta, foi para as ruas em 2015 bater panela vestida de verde e amarelo e, ao se formar em administração, recebeu do pai, sócio de uma empresa de usinagem, o dinheiro que ele havia guardado na poupança para ela e decidiu investi-lo em ações e fundos.
Antes, porém, Bettina foi para o Egito, fez serviço voluntário e na volta ao Brasil decidiu que queria fazer a diferença. Bettina é uma garota classe média alta padrão. Teve festa de 15 anos, de 18 anos, casa com piscina, viajou boa parte do mundo, gosta de uma baladinha, bebe cerveja e frases de autoajuda são uma constante em suas postagens no Instagram. “Eu nunca vou negar que sou privilegiada mesmo. mas posso usar isso a meu favor e tentar ajudar alguém ou me esconder.Vão me criticar de duas formas”, diz ela numa recente entrevista que deu ao canal “Money times”.
Ninguém entendeu ao certo ainda como a garota fez seu primeiro milhão de reais. Até porque ela é o chamariz da empresa em que trabalha, que vende relatórios e conteúdos para pequenos e grandes investidores. Bettina é a protagonista de uma série sobre investimentos, que começa justamente com ela se apresentando.