Lançada no Brasil no final de 1974 a Chevrolet Caravan foi apresentada com as mudanças impostas na família Opala, e com dois motores, o de 4 cilindros (2.500) e o lendário 6 cilindros (4.100), o carro chegava para fazer história no mercado automobilístico nacional.
Sob pedido especial de produção para um executivo da GM no ano de seu lançamento, a Caravan destaque da reportagem curiosamente possui opcionais exclusivos que não saiu para o mercado em 1975, é a versão Standard de bancos com encosto baixo, motor 4100, cambio automático no assoalho, ar Condicionado e Direção Hidráulica de fábrica.
O raríssimo exemplar permaneceu guardado durante 33 anos até ser descoberto e “resgatado”. As imagens do carro foram registradas pela Itu Old Parts e divulgadas pelo lendário caçador Julio Raridades. Com cor azul mediterrâneo da linha 1975, O Caravan era de único dono e infelizmente não tem manual de proprietário e já passou por pequenos restauros, mas segue com placas amarelas e último licenciamento em 1980 com plaqueta comprovando tudo.
Porém não se empolgue, essa raridade não está sendo comercializada, as imagens são apenas a título de curiosidade.
Fonte: MundoFixa