Horas depois de um grupo criminoso, que roubou carro-forte em Juazeiro, ter sido desmontado, na divisa da Bahia e Pernambuco, uma operação realizada pela Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil desarticulou outra quadrilha de roubo a banco. Os assaltantes estavam escondidos, na cidade de Feira de Santana e foram localizados, na noite de sexta-feira (12).
Com apoio de equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e das Rondas Especiais (Rondesp) Leste dois bandidos foram presos em flagrante. Kelson Lucas Damazio de Souza e Magnun Pereira da Silva, naturais de Rondônia e ambos usando documentos falsos, assumiram participação em um roubo a banco, na cidade de Alagoinhas, no dia 7 de janeiro deste ano.
Eles e mais dois comparsas (Thiago Carneiro de Carvalho e Diogenes Teles Milcent Pereira), que trocaram tiros com os policiais e fugiram a pé, usaram maçaricos para cortar o cofre. Em dois veículos apreendidos com a quadrilha foram encontrados R$ 13 mil, algumas cédulas queimadas, celulares, entre outros materiais.
“Mais uma demonstração de integração e força da polícia baiana. Foram duas ações exitosas com prisões e apreensões. Reduzimos os roubos a bancos em 2016 e 2017 e a pegada continuará firme este ano”, avisou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Acrescentou ainda a importância da participação da COE. “Unidade de excelência, com equipe preparada para investigar e agir com precisão. Parabéns a todos os envolvidos”, enfatizou.