Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Brasil»Bolsonaro cogita decreto determinando que todos voltem ao trabalho
    Brasil

    Bolsonaro cogita decreto determinando que todos voltem ao trabalho

    Por Gabriel Araújo30 de março de 20200
    Facebook Twitter WhatsApp

    O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (29) que avalia a possibilidade de ampliar o número de profissões que poderão atuar normalmente durante a quarentena do novo coronavírus. Ele disse a jornalistas que esse foi um “insight” que teve durante a própria entrevista, concedida na entrada do Palácio da Alvorada.

    “Eu estou com vontade, tenho como fazer, estou com vontade: baixar um decreto amanhã. Toda e qualquer profissão, legalmente, existente ou aquela que é voltada para a informalidade, se for necessária para o sustento dos seus filhos, levar o leite dos seus filhos, arroz e feijão para sua casa, vai poder trabalhar”, disse.

    “Me deu um insight, me deu uma ideia aqui agora e falei que estou pensando em fazer um decreto desses, para ver se cabe. Acho que ajuda um decreto desses. O cara vai cortar grama. Se não cortar grama, não tem dinheiro para comprar o leite, arroz e feijão para as crianças, ele vai cortar grama.”

    Foto reprodução

    Bolsonaro também afirmou que irá recorrer na Justiça de decisão de primeira instância que barrou o funcionamento de casas lotéricas. “Vai começar uma guerra de liminares”, afirmou.

    O presidente disse que visitou o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para ver “o fluxo de pessoas” no local.

    “Passei por lá também para ver como estava o fluxo de pessoas por ventura chegando”, disse em entrevista coletiva na entrada do Palácio da Alvorada, após ser questionado sobre o assunto.

    No começo da manhã, o comboio presidencial deixou o Palácio da Alvorada atravessando o Palácio do Jaburu, vizinho e longe do raio de visão da imprensa. Além de visitar o HFA, ele passeou por outras cidades satélite do Distrito Federal.

    Bolsonaro não quis responder se havia feito um terceiro exame para testar se estava ou não infectado com o coronavírus. “Que pergunta! Outra pergunta aí”, limitou-se a dizer.

    Na entrevista coletiva, o presidente ainda afirmou que o vídeo da campanha ‘O Brasil não pode parar’ foi um vazamento e não representa um posicionamento oficial do governo. “Alguma televisão mostrou o vídeo?”, disse.”‘Aquele vídeo vazou. Não tem o que discutir, como vaza tudo neste país.”

    Nesta semana, vídeo distribuído por parlamentares e outros apoiadores do governo com o slogan ‘O Brasil não pode parar’ defendia a retomada de atividades para que “todos vivam com saúde e dignidade”. O material chegou a ser compartilhado em redes sociais pelo senador Flávio Bolsonaro (RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro.

    Nos últimos dias, a Secretária Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) afirmou que o vídeo foi feito em “caráter experimental” e não havia sido aprovado para divulgação.

    No sábado (28), a Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou em caráter provisório que o vídeo não poderá ser exibido em canais oficiais do governo federal.

    Gabriel Araújo
    • Facebook

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    6 de maio de 2025

    Gestão de banca nas apostas esportivas: essencial para apostadores responsáveis

    16 de abril de 2025

    Shampoos e cuidados para a pele do seu cachorro: como escolher?

    18 de março de 2025

    Mohamad Kassem Najm lista 7 fatores que valorizam um imóvel

    17 de março de 2025

    Marketing Médico: 5 Boas Práticas para Engajar Pacientes

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2025 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.