A Bahia ultrapassou, nesta segunda-feira (10), a marca de 4 mil pessoas mortas por causa da Covid-19, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), mas infelizmente muitos baianos seguem ignorando a pandemia e colocando a vida do próximo em risco ao circular sem máscara e não manter as devidas precauções.
Conforme o órgão estadual, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.068 novos casos da Covid-19 e 58 novas mortes.
É evidente que na pandemia a grande parte da população precisa sair de casa para ganhar o pão de cada dia, porém nos últimos dias é possível se perceber principalmente no interior do estado, que muitos tem deixado suas residências ignorando o uso de máscara de proteção ou usando o item de forma errada. Ao circular sem máscara, caso a pessoa esteja contaminada sem ainda apresentar sintomas, o risco de transmissão do vírus para outras pessoas passa a ser incalculável.
O número de casos da doença confirmados na Bahia subiu para 194.097 e o de mortes para 4.011. De acordo com a Sesab, a taxa de crescimento no número de casos, nas últimas 24 horas, foi de 0,6% e 1,5% no de mortes.
São consideradas recuperadas 176.948 pessoas e 13.138 estão com o vírus ativo, podendo transmiti-lo.