Este segundo sábado do mês de novembro era para ser simplesmente mais um dia de feira livre na cidade de Euclides da Cunha, um dia, apenas, de intensa movimentação de pessoas pelo setor comercial e na Central de Abastecimento. Mas um crime em plena luz do dia causou espanto e medo para a população local. O atentado aconteceu no início da tarde, em um bar situado em frente ao Terminal Rodoviário, tendo como vítima fatal um jovem de prenome Marcelo, morador do povoado de Lagoa Fechada, zona rural de Euclides da Cunha.
A notícia do crime se espalhou rapidamente pelo centro da cidade, o que fez com que centenas de pessoa acorressem ao local para conferir de perto o que acabara de acontecer.
Segundo informações, Marcelo foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, sendo o autor um homem não identificado, porque estava encapuzado, que contou com o apoio de um comparsa que não desceu da moto e também estava encapuzado. Após o crime, os dois homens fugiram imediatamente.
A Polícia Militar foi acionada e em instantes se designou ao local para registro da ocorrência que constatou a morte da vítima ainda no local.
A motivação do assassinato é desconhecida, mas a característica aponta para uma execução.
Uma equipe de Departamento de Polícia Técnica esteve no local para fazer a perícia, levantamento cadavérico e remoção do corpo ao IML local.
Fonte: Euclidesdacunha.com