Patrick (Thiago Fragoso) matará Renato (Rafael Cardoso) nos últimos capítulos de “O outro lado do paraíso“.
Depois de sequestrar Tomaz (Vitor Figueiredo), o médico pedirá o resgate para Clara (Bianca Bin). Sem conseguir o dinheiro no prazo estabelecido pelo vilão, a mocinha resolverá armar um plano com Gael (Sergio Guizé).
Clara combinará um ponto de encontro com Renato e dirá que o ex-marido é quem vai entregar as barras de ouro solicitadas. Eles explicarão os detalhes da estratégia a Bruno (Caio Paduan), que aceitará participar.
Mais tarde, o filho de Sophia (Marieta Severo) avisará que chegou a hora e dirá que vai levar uma cópia da chave de seu carro:
– Óbvio que ele vai pedir a chave do meu carro. Eu entrego. Mas depois vou atrás.
– Eu vou no carro com o Patrick (Thiago Fragoso), atrás da viatura – afirmará Clara.
Bruno também comunicará que vai seguir Gael. O rapaz usará o celular da milionária durante todo o trajeto e, dessa forma, o grupo terá acesso à localização. Ele também levará uma arma.
Quando chegar ao local marcado, o rapaz entregará ao vilão dois baús pesados. Na verdade, eles estarão cheios de placas de metal, com apenas duas fileiras de barras de ouro, para que Renato não desconfie.
O médico irá embora sem devolver Tomaz e avisará que vai ligar depois para dar instruções. Como previsto, Gael terá que entregar as chaves do veículo. Ele vai esperar Renato se afastar um pouco e, então, começará a segui-lo, com os faróis apagados. Até que chegará à casa de Juvenal (Anderson Di Rizzi) e invadirá o local.
– Resolveu bancar o valente, Gael? – questionará Renato, ao vê-lo com o revólver.
– Eu quero meu filho de volta.
– Tenta pegar – dirá Renato, que será mais rápido e atingirá o rapaz na barriga.
Clara, Patrick e Bruno, junto com outros policiais, finalmente aparecerão, guiados pelo localizador do telefone. O delegado renderá o médico:
– Ponha a arma no chão, Renato. Tá preso.
Neste momento, eles verão Gael no chão, cheio de sangue, e correrão para ajudá-lo. Renato aproveitará a distração, pegará a arma do rival no chão e agarrará Clara:
– Abaixem as armas. Ou eu mato a Clara.
Um policial tentará atirar, mas acabará morto. Patrick, que também estará com um revólver, discretamente sacará a arma e acertará o pescoço de Renato. Em seguida, ele abaixará para falar com o vilão:
– Eu vou sair livre. Foi legítima defesa. Mas você mereceu. Você matou minha tia Beatriz (Nathalia Timberg).
Na sequência, o médico morrerá.