A Toyota apresentou a nova e brutal Hilux GR-Sport. Esta é a quarta vez em que a configuração mais radical da picape média passa por atualizações no mercado argentino desde sua apresentação oficial, que aconteceu no país vizinho ainda em abril do ano passado.
Ela substitui a Hilux GR-Sport III, produzido na fábrica de Buenos Aires de Zárate e já pode ser reservado em nosso mercado. Continua com o conhecido motor turbodiesel 2.8, que já tinha sido impulsionado na versão GR-Sport III. Desta forma, a potência aumentou de 204 para 224 cv. O carro vem com transmissão automática de seis velocidades e tração 4×4.
A pickup vem com medidores mais largos, para melhorar a estabilidade (eles cresceram 144 mm à frente e 155 mm atrás). É uma demanda histórica para melhorar o desempenho dinâmico da Hilux que agora fica mais difícil para capotar e acaba enterrando de vez uma fama negativa que carregava.
No momento, essa melhoria significativa no chassi só será oferecida na versão GR-Sport.
A nova pickup GR-Sport já pode ser reservada na Argentina e os preços por lá partem de 15.551.000 pesos, ou cerca de R$ 469.765 na conversão direta da moeda. O valor é exatamente o mesmo da Hilux GR-Sport anterior oferecida no país vizinho e será mantido neste primeiro momento. Feita na Argentina, a novidade pode chegar ao Brasil ainda em 2023.
Fonte: Motor1 Argentina