Em residências ou apartamentos, muitos optam pelo fechamento de sacadas com vidro. Além de ser moderno, é uma tendência já consolidada a muito tempo.
A intenção de colocar vidro na sacada é ter uma opção que possa ser protetiva, deixe o ambiente claro e ao mesmo tempo, reduza os ruídos externos e proteja da chuva. Uma linda sacada de vidro é uma ótima opção e traz muito requinte para o seu ambiente.
Mas antes de decidir sobre isso, é preciso pensar sobre os cuidados que serão necessários para a instalação desses vidros, ainda mais sobre o cuidado pós instalação, que é o mais importante.
Para fechar uma varanda de vidro não é uma tarefa fácil, é essencial contratar um ótimo profissional, que possui muita experiência e conhecimento sobre esse mercado. Afinal, você precisa ter uma ótima instalação para não correr o risco de acidentes ou que o vidro saia do trilho, e em piores casos, se o vidro for de má qualidade, você corre o risco de quebra.
Vamos te ajudar com algumas dicas que você deve levar em consideração antes de contratar uma empresa ou profissional terceirizado para realizar o fechamento de varanda.
Cuidado na escolha do tipo de vidro!
Não é qualquer tipo de vidro que pode ser usado para esse serviço. Para quem não conhece ou não entende, existem vidros que são mais frágeis e não são os indicados para serem usados em sacadas.
Os mais indicados são os vidros temperados, eles são o tipo ideal para serem colocados em lugares altos, se necessário algum corte ou furo, também é usado o vidro temperado, pois possuem mais resistência mecânica e mais durabilidade.
Além de serem uma ótima escolha para fazer uma varanda com muro de vidro temperado, eles possuem benefícios como: uma aplicação que não precisa de rejuntes, pode ser feito sob medida e tem a praticidade na limpeza.
Cuidados para a limpeza dos vidros de sacada
Os fechamentos de sacada estilo europeu são aqueles nos quais os vidros cobrem a sacada inteira, do piso ao teto ou do guarda corpo de vidro até o teto. Os vidros possuem uma abertura total, eles abrem se alinhando ao trilho e se juntam em um canto.
Vale lembrar que, se o vidro precisa ser aplicado em uma parede, a parede não pode estar com tinta descascando ou com infiltração, isso pode prejudicar a instalação.
A limpeza deve ser feita sempre periodicamente, limpando os vidros e trilhos, tirando a poeira e evitando que os vidros fiquem manchados com o acúmulo de poeira, ou até riscados se não tomar os devidos cuidados sempre.
Para limpar é fácil, só é necessário prática e cuidado. Use apenas detergente neutro e água, enxágue bem e depois seque com um pano de superfície lisa, depois o indicado para finalizar pode usar um jornal ou papel, eles evitam manchas nos vidros.
Para realizar esse tipo de serviço, é necessário contratar um profissional que possa realizar a avaliação do local e indicar o melhor tipo de serviço para você.