Em choque com a morte de Vinícius (Antonio Benicio), Amanda (Camila Márdila) comprou um revólver para matar Álvaro (Irandhir Santos). A ativista de Amor de Mãe fará o vilão encarar a morte, mas será presa sem cometer o crime. Depois que conseguir sair da cadeia, a personagem morrerá na novela das nove.
Amanda pegou um caminho violento para lutar contra a poluição na baía de Guanabara (Rio de Janeiro) e a destruição gerada no meio ambiente pela empresa de plástico. Desde que rompeu seu namoro com Davi (Vladimir Brichta), ela tem optado por medidas extremas para protestar contra a PWA.
A ativista chegará ao seu momento de maior revolta com a morte do jovem namorado. Ela se culpará pela tragédia, já que armou a invasão à empresa. Além disso, Vinícius entrou na sua frente para salvá-la de ser baleada pelos tiros disparados pelos capangas do magnata.
Para quem não lembra, Amanda é uma garota que cresceu vendo o pai adoecer por trabalhar sem proteção em dutos da empresa de Álvaro. Ela passou a vida preparando sua vingança contra o milionário. Por isso, começou a história escrita por Manuela Dias infiltrada na PWA como secretária do empresário.
No capítulo de sábado (1º), o público viu Raul (Murilo Benício) declarar guerra ao sócio. Ele fará de tudo para tirar o sócio do comando da empresa.
Álvaro, então, vai planejar espalhar um vídeo para destruir a imagem do personagem de Murilo Benício. Nisso, ele foi surpreendido por Amanda em um restaurante.
Com um revólver nas mãos, ela falará poucas e boas para seu grande inimigo. Mas, na continuação da sequência, nesta segunda-feira (3), a ativista acabará presa. (Notícias da TV)