Após conturbada separação, José Loreto e Débora Nascimento tem passado por dias turbulentos nas últimas semanas. Depois do ator ser colocado pra fora de casa pela esposa, Marina Ruy Barbosa foi apontada como pivô da separação, e apesar da ruiva negar, os dois não se manifestaram em relação ao ocorrido. Na última sexta-feira(8), dia das mulheres, Marina postou um texto de empoderamento falando sobre empatia com outras mulheres e o público apontou como uma indireta para Debora por não se manifestar, a atriz então decidiu se posicionar após ter recebido o marido em casa.
Segundo o jornalista Léo Dias em entrevista a Matheus Mazzafera, José Loreto já voltou a frequentar a casa de Débora Nascimento: “Na sexta à noite, uma menina que mora no mesmo condomínio da Débora Nascimento me ligou. O Loreto está de volta. Está frequentando novamente a casa da Débora Nascimento. Eu já tinha dado indícios de uma sinalização de volta”, revelou ele.
“Mas não pode estar vendo a filha?”, questionou Mazzafera. Loreto e Débora são pais de Bella e se separaram há três semanas. “Depois de duas semanas, acho que não. Acho que ela vai dar uma nova chance. Agora, Loreto, tem que segurar a onda!“, avisou o jornalista do “Fofocalizando” do SBT.
Os dois estariam ensaiando uma volta, mas a atriz teria feito uma lista de exigência para o ator, entre elas, que ela pudesse acompanhar a agenda de gravações dele, e que o rapaz não ficasse de saliências com outras atrizes do elenco de O Sétimo Guardião, do qual ele faz parte hoje. Além disso, a atriz estaria um tanto envergonhada de anunciar que perdoou o marido.
Débora Nascimento resolveu se pronunciar na noite deste domingo, 10 de março, e explicou o real motivo do fim do casamento. A atriz usou uma carta aberta para se manifestar sobre a situação. “Nenhuma mulher merece se sentir oprimida. Diante de tantos ataques e injúrias oportunistas que venho sofrendo, meu silêncio agora me oprime, mas a verdade há de me libertar. Vamos falar de verdade?”, começou ela.
E prosseguiu: “A verdade costumar ter três lados: o da pessoa que conta a sua versão, a versão do outro e finalmente o fato propriamente dito. Mas hoje temos o universo paralelo da internet e das redes sociais cheios de robôs e comentaristas da vida alheia que julgam a partir de um sistema de manipulação de imagem e narrativa. Nesse mundo virtual versões construídas crescem exponencialmente e ganham contornos maiores do que a vida real e assim é criada uma hipócrita, oportunista e artificial quarta verdade”.
“Eu, Débora, faço questão de viver e valorizar a vida real, de acordo com meus princípios, prezando pelo bom senso e respeitando quem eu sou genuinamente: uma mulher de 33 anos, que trabalha muito, mãe de uma menina de 10 meses. Eu que sempre optei pela discrição em minha vida pública, sofri uma exposição e fui refém de uma situação que não escolhi. Tenho muita consciência do que vi e vivenciei, ninguém agiu sozinho, isso foi bem claro para mim”, disse Débora Nascimento.
A atriz explicou que não quis expôr uma terceira pessoa envolvida na história: “Mantive meu silêncio justamente para não expôr mais uma mulher – exercitando minha empatia e sororidade, que é verdadeira e não oportuna. Devemos sempre pensar na genuína fragilidade alheia. Nunca me permiti esmorecer. Pautei minhas atitudes com muita cautela, sempre priorizando proteger minha filha. Tenho ciência do meu poder feminino- o que considero um ato de resistência dentro da estrutura moralista e machista de um país onde 536 mulheres são agredidas por hora, onde as estatísticas perdem espaço para fake news”.
E finalizou da seguinte forma: “Sei que sou dona do meu corpo, valores, escolhas e silêncios. E nenhuma manipulação, julgamento injusto, narrativa artificial ou notícia mentirosa vai me impedir de ser feliz. Não aceito nada menos que ser feliz, devo isso à mim e minha filha”. Para quem não sabe, os boatos dão conta de que José Loreto teria traído Débora Nascimento com uma mulher e ela descobriu tudo através da troca de mensagens entre os dois e expulsou o ator de casa.
Nayara Bolognesi/O TV Foco