A Petrobras anunciou hoje (31) uma nova redução no preço da gasolina nas refinarias. Desta vez, a queda anunciada é de 0,84%. Com isso, o litro do combustível passará a ser comercializado a R$ 1,8466 a partir de amanhã (1º).
Esta é a décima redução consecutiva do preço do combustível, desde que ele atingiu R$ 2,2514 em setembro. A queda acumulada desde 25 de setembro (quando o preço começou a recuar) chega a 17,98%, ou seja, 40 centavos por litro.
Alguns donos de Postos seguem com preços abusivos
Apesar de parte dos empresários do setor já estarem comercializando o combustível bem mais barato, a grande maioria dos Postos de Combustíveis do país não tem repassado a redução para o consumidor final.
O consumidor que identificar valores abusivos do litro de combustíveis deve entrar em contato com a ANP e informar o endereço do posto. Os canais de denúncia são: o Fale Conosco do site e o disque-atendimento. O telefone é: 0800-970-0267.
A ANP ressalta que não interfere na liberdade do mercado e os preços são livres, mas suas ações visam a “proteger o consumidor”.