Na manhã desta quarta-feira (29), Beto Barbosa, de 63 anos, que foi diagnosticado com câncer na bexiga e na próstata e já anunciou o início da quimioterapia, lamentou os anos de vício em cigarro em um post no Instagram, lembrando o Dia Nacional de Combate ao Fumo.”Pena que não acreditei nos seus efeitos nocivos e, por muitos anos, envenenei meu corpo achando que seus efeitos psicológicos me acalmavam a cada café. Havia parado, mas os estragos se tornaram atômicos e reais”, contou ele. O cantor ainda relembrou como foi o diagnóstico do câncer, algo que não foi detectado desde o início, lembrando que os sintomas começaram no ano passado.
“Errei também na escolha de quem me tratou por um ano em Fortaleza como se eu tivesse apenas infecção urinária e um ano para o câncer é uma vida que se vai se os 50% vencer os 50% de chances de cura. Agradeço mais uma vez a Deus e aos médicos do Einstein, doutor Longo e doutor Fernando Mafuf e sua equipe de médicos, psicólogos, dentistas e enfermeiros, para que eu possa neste momento suportar as químios e o tratamento de cura que já estou enfrentando. Porém, Beto deixou claro nas redes sociais que está fazendo o tratamento correto para que consiga cumprir sua agenda de shows.
“Continuo suportando tudo com a felicidade mágica de Deus, sem reclamações por tantas mudanças inesperadas da noite para o dia. Graças a Deus, o câncer ainda não me roubou a vontade de viver e vencer a cada dia. A meta é continuar malhando o corpo e a mente todos os dias para que os shows de contrato aconteçam em nome de Deus, fãs, amigas, amigos, familiares e empresários que nos ajudam nestes 33 anos de carreira. Obrigado Brasil por tudo! Amo vocês! Bom dia. Deus sempre”, disse ele. Segundo o site OFuxico, no dia 26 de agosto, Beto anunciou por meio de sua rede social que tinha iniciado a quimioterapia para o tratamento do câncer.