“O bom filho à casa torna”. Foi assim que Pedro Barbato, presidente da Câmara dos Corretores de São Paulo, disse sobre a volta de Osmar Bertacini à presidência da Associação Paulista dos Técnicos de Seguros (APTS). Nessa quinta-feira, dia 29 de outubro foi a festa da posse.
Osmar Bertacini foi eleito por consenso para o próximo biênio. Ele sucede Luis López Vásquez, que foi fundador da entidade. Aliás, a noite foi de muita emoção. Cerca de 250 pessoas estiveram presentes no Circolo Italiano para prestigiar a nova diretoria da APTS. Entre os presentes, diversos destaques do mercado, como o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camilo; Adevaldo Callegari, presidente do Clube dos Corretores de São Paulo; o advogado Ernesto Tzirulnik, presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro; Paulo Marracini, da FenSeg, – e pessoas que fizeram história no mercado como José Francisco de Miranda Fontana que foi muito aplaudido e o próprio Luiz Lopez Vasquez.
Bertacini fez um discurso rápido agradecendo aos presentes e pedindo licença para fazer uma homenagem a Vasquez. Nesse instante, ele convidou o filho de Luiz Lopes Vasquez a entrar no salão com uma placa e nesse instante Bertacini anunciou que ele era o presidente emérito da APTS. Tomado pela surpresa Vasquez foi levado ao palco e agradeceu pela homenagem. “Agradeço ao meu filho, aos diretores que me acompanharam e aos associados que prestigiaram nossos eventos. Não há possibilidade de alguém trabalhar só por negócio. O que sustenta, no fundo, é o benefício que volta para a sociedade”, disse.
O presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, também esteve no evento para entregar uma placa homenageando Osmar Bertacini e uma para Luiz Lopes Vasquez.
Fonte: www.cqcs.com.br
Blog do Florisvaldo – Informação com Imparcialidade 30/10/2015