Em homenagem a Sansão e Pink, alegrias vivas, Paco e Pikachu (um lindo cocker spaniel) pela saudade que deixaram, hoje, eu vou falar mais uma vez DELES. E tudo que será dito, certamente será bem dito pelo muito que eles representam na vida de quem gosta de criar animais domésticos.
Para começar, a diferença é muito grande, e não tem nem comparação com a consideração e estima vindas dos animais, dos quais estou de vez em quando falando e defendendo, e hoje estou fazendo um texto voltado para eles…
Não são poucos os bons exemplos que os animais têm dado, a partir, principalmente, da fidelidade, palavra inclusive difícil entre os humanos, cujas atitudes, nesse sentido, tem ficado muito a desejar nos tempos atuais, onde um celular é mais prazeroso do que dedicar um pequeno tempo às pessoas, quanto mais aos animais. Apesar dessa verdade constatada, de vez em quando vemos algumas pessoas passeando com um deles…
Quando se vê uma imagem como a ilustração acima, temos muito a dizer e afirmar, pois vindo DELES fica mais fácil de a gente acreditar. A sinceridade do abraço, o brilho do seu olhar e, muitas vezes, a forma como demonstram os seus sentimentos, são milhões de vezes mais confiáveis do que alguns que existem por aí. Desculpem, mas a verdade, tem sempre que ser repetida!
Então, vamos tentar responder à pergunta do texto. E DELES… O QUE PODEMOS ESPERAR?
Podemos esperar uma amizade incondicional e total; esperar cuidados e atenção em tempo integral. Proteção, nem precisamos falar, porque é a índole DELES… E ainda tem os momentos de descontração, das brincadeiras, das teimas, que muitas vezes precisamos entendê-los melhor…!!!
Mas, tem o melhor disso tudo que também vem DELES. A solidariedade sem igual, como se vê nessa ilustração, é algo para ELES aprenderem como é ser um gentleman, sensível e, acima de tudo, mas, acima de tudo mesmo, um SER fraterno, ainda que seja irracional…
Do irracional ao racional não poderia passar despercebido e deixar de citar algumas atitudes dos racionais conforme seguem: “Cachorro foi abandonado por não caber dentro da mudança”. “Homem é preso acusado de estuprar um cachorro”. “Cadela é encontrada quase morta dentro de saco de lixo amarrado”. “Cadela poodle deficiente é covardemente abandonada na zona leste de uma grande Capital”. “Cachorro morre após ser jogado de prédio abandonado no interior do Sudeste”. Tá bom ou quer mais? E tem muito mais, só que nos envergonha continuar…!
Como se pode ver, DELES, é mais fácil escrever, é mais gratificante a gente dizer que agem com a emoção e, sobretudo, são mais leais, algo tão difícil e em falta atualmente…
Quem tiver oportunidade de receber um afetuoso abraço como o dessa foto, posso lhe assegurar que DELES você pode esperar sempre o melhor…!!!
Palavra final: “Um cachorro é a única coisa na terra que ama mais o dono do que ama a si mesmo”. (Josh Billings, pseudônimo de Henry Shaw (1818 – 1885).
Acord@dinho – Um juntador das palavras.
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade
2 Comentários
A velha frase “quanto mais conheço o ser humano, mais eu amo os animais”, muito se adapta a este artigo.
Existe uma mensagem do médium Chico Xavier que diz o seguinte: “Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar”.
É assim que vejo esses irracionais.
Caro Acord@dinho compartilho com você da mesma percepção dessa distinção entre humanos -os ditos racionais- e o animais – os irracionais- tanta crueldade feita por pessoas que as vezes me questiono sobre essa tal racionalidade e sanidade que foi determinada aos humanos. Mas me pego sim muitas vezes impressionada com a fidelidade dos cachorros, apesar de não ter um, aprecio muito a relação de amor existente entre cachorros e humanos.