A violência no Brasil se tornando cada dia mais aparente, como se fosse uma coisa normal e natural.
No final desta semana, dois fatos policiais na capital de São Paulo, causaram repercussão nacional, por envolver um Deputado Federal, ao reagir um assalto e um Empresário que confundiu dois policiais com assaltantes.
No primeiro episódio, o Deputado Federal Alexandre Leite (União-SP) foi vítima de uma tentativa de assalto na noite do ultimo sábado (16) na Zona Sul de São Paulo. O parlamentar reagiu e baleou o criminoso, que acabou morrendo no local.
Alexandre Leite é filho do Vereador Milton Leite (União), presidente da Câmara Municipal de São Paulo.
De acordo com o narrado por Milton, o Deputado estava com a esposa quando foi abordado por ao menos dois bandidos. Ele reagiu após ser alvo de tiros próximo ao cruzamento da marginal Pinheiros com a avenida Interlagos (Fonte: https://diariodopoder.com.br).
No segundo episódio, o empresário Rogério Saladino, 56 anos, foi morto em tiroteio com policiais civis, tambem no sábado (16/12), na região dos Jardins, em São Paulo. Rogerio era presidente do grupo Biofast, uma empresa da área de medicina diagnóstica, e conhecido das colunas sociais pelos eventos que promovia com empresários e celebridades em sua casa de veraneio em Trancoso, no litoral sul da Bahia.
Além da mansão nos Jardins, um dos bairros mais ricos de São Paulo, Saladino tinha também casa no luxuoso condomínio Altos do Segredo, em Trancoso, onde costumava receber personalidade em almoços, festas e jantares. Ele deixa esposa e um filho de 15 anos.
O grupo Biofast, presidido por Saladino, conta com uma série de laboratórios de análises clínicas.
Como foi o tiroteio
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, policiais civis que faziam diligências na região teriam sido recebidos a tiros pelo empresário. A investigadora Milene Bagalho Estevam, de 39 anos, foi morta por Saladino, de acordo com informações da SSP. Um colega dela reagiu, acertou o empresário e um funcionário da casa, que também morreu – Veja detalhes da ocorrência no vídeo a seguir: https://youtu.be/-t7GrC6beOY
A SSP afirma que quatro armas envolvidas na ocorrência – duas dos policiais civis e duas do empresário – foram apreendidas.
Segundo a secretaria, havia porções de drogas na casa. A SSP garante também que o empresário tinha passagens por homicídios, lesão corporal e crime ambiental.
O caso foi registrado como homicídio e morte decorrente de intervenção policial na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por investigar a troca de tiros.
A defesa de Saladino não foi localizada na manhã deste domingo (17/12). O espaço segue aberto para manifestação (https://www.metropoles.com)
Fonte: https://diariodopoder.com.br e https://www.metropoles.com
Blog do Florisvaldo Informação Com Imparcialidade – 17/12/2023