Contribuições de Camillo no cargo foram fundamentais para a transparência na troca de informações e melhor compreensão das necessidades do setor. Carlos Roberto Alves de Queiroz assume como substituto. Carol Rodrigues
Após um ano à frente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Alexandre Milanese Camillo foi exonerado do cargo pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa dos Santos, conforme publicado hoje no Diário Oficial da União.
Também foram exonerados os diretores Marcelo Augusto Camacho Rocha, Augusto Coelho Cardoso e José Camilo de Oliveira Nagano. O Procurador-Chefe da Procuradoria Federal junto à Susep, Paulo Antonio Costa de Almeida Penido, foi afastado.
Em pouco mais de um ano à frente da autarquia, Camillo contribuiu de forma relevante com o desenho de processos que impactam o corretor de seguros e o mercado segurador.
No cargo, o corretor de seguros se dedicou a revisar o estoque regulatório, disponibilizou à Fenacor o cadastro dos corretores de seguros de todo o Brasil, colocou em consulta pública a proposta de Resolução do CNSP, que dispõe os corretores de seguros, as entidades autorreguladoras do mercado de corretagem e as instituições de ensino autorizadas a ministrar curso e a realizar exame de corretores de seguros.
No âmbito do Open Insurance, ele introduziu as Sociedades Processadoras de Ordem do Cliente (SPOC) por meio da Resolução CNSP 450, de 18 de outubro de 2022, em substituição à figura das SISS (Sociedades Iniciadoras de Serviço de Seguro). Em resseguro, a proposta de Resolução do CNSP que dispõe sobre as operações de cessão e aceitação de resseguro e retrocessão e sua intermediação, as operações de cosseguro, as operações em moeda estrangeira e as contratações de seguro no exterior.
m sua gestão também entrou em vigor a Circular Susep 666, de 27 de junho de 2022, que trata da sustentabilidade, a proposta de Resolução CNSP que regulamenta a Lei 14.430, de 3 de agosto de 2022, que dispõe sobre a emissão de Letra de Risco de Seguro (LRS) por meio de Sociedade Seguradora de Propósito Específico (SSPE). Outro ação foi a modernização no atendimento a cidadãos e profissionais do setor com o novo portal da Susep, dentro da plataforma Gov.br.
O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje, designou o servidor Carlos Roberto Alves de Queiroz para atuar como Superintendente interino da Superintendência de Seguros Privados.
Formação acadêmica: ▪ Bacharel em Ciências Econômicas – Faculdade de Economia, Administração e
Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP) – 2009
▪ Bacharel em Direito – Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo
(USP) – 2021
Função atual: ▪ Diretor da Diretoria Técnica 4 – DIR4, a partir de 27/04/2022.
▪ Chefe da Divisão de Supervisão Direta 2 – DISU2 (2013 a 2016).
▪ Chefe da Divisão de Fiscalização Direta SP1 – DISP1 (2016 a 2016).
▪ Coordenador do Escritório de Representação da Susep em São Paulo – ERSSP
(2016 a 2019).
▪ Coordenador-Geral da Coordenação-Geral de Fiscalização Prudencial – CGFIP
(2019 a 2022).
O designado já ocupou o cargo de Diretor da Susep e permanecerá como substituto até a posse do titular, a ser nomeado conforme a legislação vigente.
Fonte: https://www.cqcs.com.br
Blog do Florisvaldo – Informação om Imparcialidade – 03/01/2023