Um jovem morreu após protagonizar dois acidentes, em bairros diferentes, com carros diferentes, em um período de 1 hora. Na primeira colisão, por volta das 7h30 da manhã de ontem (12), o consultor de vendas de veículos da Grande Bahia, George Saldanha, 27, invadiu um posto de combustível, localizado na Barra, e colidiu com uma pilastra de sustentação.
O jovem fugiu do local, pegou o carro de um amigo e provocou outro acidente. Desta vez, o rapaz colidiu contra o muro de um prédio da Faculdade de Direito da UFBA, na Graça. Saldanha estava sem cinto de segurança e morreu no local. A polícia trabalha sob suspeita de suicídio.
De acordo com funcionários que trabalhavam no posto Menor Preço, situado no cruzamento das ruas Marquês de Caravelas e Miguel Bournier – Barra, George chegou a agradecer que sobreviveu ao acidente. Mas, fugiu do local, deixando o veículo, um Hyundai i30 (NYX – 9841), enfumaçado ao lado de uma das bombas de combustível.
“O carro já veio rabeando, derrubando os cones e o cavalete. O cara saiu do carro atordoado e todo vermelho, foi até o meio do posto, colocou as mãos pra o céu e agradeceu que estava vivo. Depois, voltou para o carro, pegou os óculos e a carteira e saiu correndo em direção a Rua Marques de Leão – mesmo local de onde o carro saiu. A gente que pegou os extintores e foi controlar a fumaça, que começou logo depois da batida”, detalhou o promotor de vendas, José Alves Souza Neto, 26, funcionário da loja de conveniência do posto.
De acordo com ele, por pouco não tinha acontecido uma tragédia. “A sorte foi que não tinha ninguém por onde ele passou. O carro praticamente atravessou o posto. Quando vi que estava vindo, eu estava atendendo. Minha reação foi pedir proteção a Deus”, afirmou.
“O barulho da batida foi muito forte. Eu estava no escritório, e achei que o prédio estava caindo. Quando desci, vi todo o estrago”, desabafou o gerente auxiliar de pista, Elinei Rohrs, 33. De acordo com os trabalhadores, George estava sem camisa e descalço. Depois deste acidente, o jovem teria voltado para a casa de um amigo, na Graça, onde teria passado a noite comemorando um aniversário.
Amigos relataram que, antes de sair, o condutor do veículo havia informado que ia à praia para espairecer. Ele estava com a chave de outro carro, um Corolla preto (NTR – 4113), porque pretendia pegar um pendrive que estava nesse segundo veículo. Os mesmos amigos contaram ainda que chegaram a cogitar que o rapaz teria sido assaltado. Mas, ao voltar para o apartamento, o consultor de veículos havia informado apenas que estava saindo novamente.
Colisão fatal em faculdade
O segundo acidente, este que tirou a vida de George Saldanha, aconteceu uma hora depois do primeiro, por volta das 8h30. O jovem de 27 anos transitava em alta velocidade pela Rua da Paz, quando invadiu a entrada principal da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), jogando os portões de ferro a mais de 10 metros de distância. O automóvel só parou após se chocar contra o muro de uma sala que fica anexa à direção da instituição.
“O carro bateu exatamente onde nós ficamos sentados. Como é feriado, estávamos na parte interna da faculdade. Chamamos a Samu, que chegou uns cinco minutos depois. O moço estava com as pernas presas nas ferragens, morreu de imediato. Foi uma imagem horrível. Ele estava sem cinto de segurança”, contou o segurança da universidade, Ednilson Borges, 48.
“A UFBA está em greve, mas os alunos costumam vir frequentemente para fazer pesquisas. Poderia ter sido uma tragédia”, completou. Borges relatou ainda que o velocímetro do veículo parou em 80 km/h. Como a rua é em declive, seguida de curva, a velocidade máxima é 30 km/h.
Hipótese é de suicídio
Nos dois acidentes, não houve tentativa de frenagem. Segundo informações da polícia, a tese inicial é que se trata de um suicídio. Familiares e amigos também cogitam essa possibilidade. “Estamos achando que ele tentou se matar. Só pode. Ele se mudou, estava morando sozinho. Andando com um pessoal que a gente nem conhece. A gente não sabe se ele estava usando drogas, mas estava com problemas porque terminou com uma mulher”, explicou uma amiga, que preferiu manter o anonimato.
De acordo com ela, Saldanha trabalhava há cerca de cinco anos na Grande Bahia. Ele morava na Cidade Baixa, com a mãe e a irmã. No entanto, há algum tempo conheceu uma mulher e foi morar com ela, na Rótula do Abacaxi. Com o fim recente do relacionamento, o jovem teria saído da casa da companheira, optando por morar sozinho, também na Rótula. “Ele era a pessoa mais calma e amável do mundo. Ninguém está entendendo nada. Ele estava com algum problema. Temos quase certeza que foi suicídio”, ressaltou a amiga.
De acordo com a polícia, foi encontrado maconha dentro do veículo que colidiu na Barra. O corpo do consultor de vendas será sepultado hoje, às 16h, no Cemitério Campo Santo.
Fonte: http://bahia.ig.com.br/2015/10/13/jovem-de-27-anos-morre-apos-se-envolver-em-dois-acidentes
Blog do Florisvaldo – Informação com Imparcialidade – 13/10/2015
Florisvaldo Ferreira dos Santos
Consultor de Seguros e Benefícios
1 comentário
Lamentavel
Natanael