No dia 11 de janeiro, foi realizado o 2º Casamento Comunitário do Centro Comercial Aricanduva, uma data marcante na vida de 45 casais da Zona Leste, e também na de seus familiares.
Homens e mulheres de diversas faixas etárias oficializaram a união estável e comemoraram o casamento na companhia de amigos e parentes. Cerca de 500 pessoas participaram da ação, no Centro Comercial Aricanduva.
Noivas com vestidos brancos tradicionais, figurinos de festa em várias cores ou na simplicidade elegante dos noivos, a alegria pelo “grande dia” era visível. Todos fizeram a entrada formal, ao som da Orquestra Mozart, e receberam as bênçãos do pastor Wilson Florentino de Lana, da Comunidade Evangélica Ministério Viver, de Itaquera.
Um dos casais se conheceu ainda na infância e esperou a vida toda para subir ao altar. Outro já tem três filhos, mora junto há 17 anos, mas só agora pode se casar. Essas são algumas das histórias de pessoas humildes que finalmente conseguiram realizar o sonho do matrimônio.
O projeto foi gratuito para os casais, nem taxa cartorial tiveram que desembolsar. Eles foram selecionados pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC-Leste), Paróquia São Francisco de Assis e Fundação Dom Bosco. A parceria foi entre a comunidade, Prefeitura de São Paulo, cartórios locais, Fundação Social Dom Bosco e o Espaço Cultural Gilson Barreto.
“É uma oportunidade para que as famílias de baixa renda oficializem o compromisso matrimonial, uma vez que vivem juntos há anos”, diz o superintendente do Centro Comercial Aricanduva, Marcos Sérgio de Oliveira Novaes. “Todos ficamos muito felizes por fazermos parte deste momento especial”.
De acordo com o vereador Gilson Barreto (PSDB), a iniciativa é um exemplo de como a parceria do poder público com a sociedade pode render bons frutos. “Por tudo isso, todos estão de parabéns”, afirma.
Fonte: http://www.fatopaulista.com.br
Blog do Florisvaldo – Informação com imparcialidade – 27/02/2015
Florisvaldo Ferreira dos Santos
Consultor de Seguros e Benefícios
1 comentário
Muito legal este projeto, realizando sonhos de muitas noivas e noivos de umas usar o vestido branco e eles os fraques, ter toda cerimonia e o mais importante ter a benção de DEUS.