O advogado Ayrton Pimentel foi homenageado pelo CVG-SP, durante almoço, no dia 16 de março, realizado no Hotel Unique. Na ocasião, ele foi agraciado com o título de Sócio Honorário, a mais alta condecoração concedida pelo CVG-SP a personalidades do setor por relevantes serviços prestados ao próprio CVG-SP, ao mercado ou à instituição seguro. “Colaborador assíduo do CVG-SP, o Dr. Ayrton Pimentel nos presenteia sempre com sua experiência impar. Por tudo isso, a honra é toda nossa em tê-lo em nosso quadro de Sócio Honorário”, disse o presidente Dilmo B. Moreira.
Pimentel, que construiu brilhante carreira de mais de 50 anos como advogado especializado em seguros, agradeceu a honraria. “É muito bom ser lembrado e, melhor ainda, no momento em que se está escondido, gozando das delicias e do tédio da aposentadoria. Principalmente, quando se é lembrado por uma entidade como o CVG-SP”, disse.
Ele também ressaltou a colaboração do CVG-SP na discussão de temas jurídicos. “Embora não seja voltado aos aspectos jurídicos, o CVG-SP tem papel importante nesse aspecto também. Com o advento do Código Civil, o CVG-SP foi agente extraordinário, no sentido de decifrar o Código Civil geral e o contrato. Recebo esta homenagem e aproveito a oportunidade para homenagear o CVG-SP pelo importante papel que desempenha no mercado”, disse.
Trajetória profissional
Ayrton Pimentel é advogado graduado pela Faculdade de Direito Mackenzie (em 1964); mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) (em 1979); coautor da obra “O contrato de seguro de acordo com o novo Código Civil Brasileiro”; e presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Seguros de Pessoas da Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDA). Palestrante e professor de cursos sobre contratos de seguros, participou como membro de várias entidades do mercado segurador, entre as quais AIDA, CVG-SP, APTS, Sindseg-SP, Fenaseg, Funenseg e SBCS, além de instituições de ensino, como a PUC-SP e a FGV.
Fonte: CVG-SP
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 22/03/2016