Na noite da ultima terça feira, 14/12/2017, em seção especial, o Rotary Club de Vila Matilde empossou mais um novo associado, o consultor de seguros e benefícios, Florisvaldo Ferreira dos Santos. Após cumprir todas as formalidades de aceitação, por aclamação, o mesmo passou a fazer parte do RCSP VILA MATILDE CENTENÁRIO, juntamente com a presidente Luciana Pinto dos Santos e os seguintes companheiros: Americo Iuki Kikuta, Antonio Leiroza Neto, Chiang Tung Tsun, Gilberto Horácio Mangrella, Heide Vieira, Isao Toguchi, João Batista da Silva, Laércio Tadeu de Oliveira, Luiz Fernando Gomes, Marco Antonio Tomadossi, Manuel Galdino Carmona, Mario Mitsuo Imamura, Paulo E. Martins Ferreira e Wilson Inoe Sueyoshi. Além de consultor de seguros, o Florisvaldo desenvolve uma serie de trabalhos a nível voluntariado e aceitou o convite formalizado pelo associado e ex-presidente do Club, Gilberto Horácio Mangrella, com o lema de: Servir ao próximo (as vezes nem tão próximo) sem olhar a quem e sem esperar nada em troca.
O Rotary International é a associação de Rotary Clubs do Mundo Inteiro. O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões, através da Prova Quádrupla e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.
Rotary Club é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos, filantrópico e social.
Os rotarianos são sócios de seus respectivos Rotary Clubs, os quais, por sua vez, são membros do Rotary International.
O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o Ideal de Servir como base de todo empreendimento digno, bem como a ajuda ao próximo, promovendo e apoiando:
1) O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidade de servir;
2) O reconhecimento do mérito de toda a ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
3) A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada;
4) A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.
Sua missão é: ajudar os rotarianos e os Rotary Clubes a alcançar o Objetivo do Rotary e, neste estágio atual de desenvolvimento da organização, apoiar as atividades de indivíduos e grupos prestadores de serviços que melhorem a qualidade de vida, mantenham a dignidade humana e promovam a compreensão e paz mundial, cujo lema principal é: Dar de si antes de pensar em si.
O Rotary Club de São Paulo foi fundado em 13 de fevereiro de 1924 pela intenção de 12 das mais representativas figuras da São Paulo de então: Adhemar de Moraes, Antônio Gaffré, Augusto M. Guerra, Benedicto Montenegro, Gilbert. J. Hubert, Hermínio G. Moreira, Irving Henry Gallion, José Carlos M. Soares, José Fernando Oliveira, Manfredo Antônio Costa, Richard O. Connell e Victor da Silva Freire. Sua carta patente foi outorgada em 24 de março de 1925 sendo, naquela ocasião, o clube de número 1945 do Rotary International.
Blog do Florisvaldo Informação com imparcialidade
1 comentário
Cumprimento-o pela brilhante decisão de se integrar a esse trabalho social através do Rotary Club. Fui sócio fundador do Lions Club de Irecê e fundei o Lions de Uauá^em 1984, mas, com a minha transferência de Uauá para Irecê em 1985, o Clube só durou mais um ano e encerrou as atividades. Hoje estou desligado do Clube mas admiro muito as atividades sociais que são desenvolvidas e entendo serem muito semelhantes às do Rotary Clube. Parabéns, amigo. Pelo que conheço do caro Editor, o Clube fez uma grande aquisição para os seus quadros!