Através do Edital 002/2020 de 05/02/2020 a APLB Sindicato de Queimadas/BA convoca seus filiados para ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRA que será realizada em 07/02 próximo, ocasião que será debatido os itens a seguir enumerados, considerados de importância para o município:
“A APLB Sindicato de Queimadas vem de público esclarecer que a CATEGORIA tomou a decisão em assembleia de não participar da jornada pedagógica por alguns motivos. A saber:
1- A Secretaria de Educação e o prefeito André não estão honrando com suas responsabilidades para os quais foram confiados;
2- Os professores estão com mais de 22% de prejuízos em seus salários de acordo com a Lei do Piso Nacional e com o Plano de Carreira;
3 – As zeladoras e demais funcionários estão com mais de 18% de perdas em seus salários.
4 – Os municípios da região (Itiúba, Santa Luz, Nordestina…) já pagaram agora em Janeiro o reajuste aos seus funcionários. Queimadas NÃO. Mesmo tendo recebido 25 MILHÕES EXTRAS para educação como precatórios nos últimos 2 anos;
5 – Em reunião o prefeito não fez nenhuma proposta para as zeladoras e sinalizou que poderia DILUIR percentual para os professores ATÉ DEZEMBRO. Porém não disse como, nem quando isso teria início.
6 – O prefeito André assinou um decreto em outubro de 2019 dizendo que seria destinado 5 milhões este ano (além da verba normal) para pagar os salários. Agora, precisamos de 1,5 milhão para dar o reajuste que a Lei manda. Ele diz que não tem dinheiro…. para onde forma os 5 milhões???
Assim sendo, aguardamos ansiosos que o Secretário Rogério Reis e o prefeito André Andrade resolvam esse impasse criado pela gestão e cumpra o que manda a Lei.
Estamos à disposição para negociar e doar o melhor de nós pela educação do nosso município”.
Fonte: APLB – Queimadas/BA.
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 05/02/2020