Em 1920 a filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa, que serve para o momento conturbado da vida política brasileira:
“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; Quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; Quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; Então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”
Temos que respeitar cada cidadão que tem suas opiniões e preferências políticas, e não concordam com o retrocesso. E que acham inadmissível perder conquistas resultantes de muita luta, de muita dedicação, de muito esforço junto a nossa sociedade para restabelecer o Estado de Direito e a Democracia.
Caso aconteça o impeachment da Presidente Dilma Rousseff … e também do Vice Michel Temer… assume a Presidência da República o Presidente da Câmara Federal, hoje o Sr. Eduardo Cunha. E caso também ele venha a perder o mandato por mentir na CPI do Lava-Jato, assume a Presidência da Câmara o Deputado Waldir Maranhão, 1º Vice Presidente, que tem essa atribuição… SUBSTITUIR O PRESIDENTE EM AUSÊNCIAS OU IMPEDIMENTOS….
Waldir Maranhão, nascido em 04/08/1955, Professor Médico Veterinário, foi Reitor da Universidade Estadual do Maranhão, eleito Deputado Federal em 2006, endereço de onde encontrá-lo: Edifício Principal da Câmara Federal, telefones (61) 3215 – 8100, 3215 8104, fax (61) 3215 8122, email: [email protected].
Waldir Maranhão, do PP do Maranhão, até então um desconhecido que poderá ser Presidente do Brasil também é citado na CPI do Lava-Jato, é bom ficar de olho no 2º Vice: Fernando Lucio Giacobo, do PR do Paraná (esse cidadão também não conheço, carece de pesquisa, mas esses são outros quinhentos).
Este cenário político, está parecendo com a última rodada do Campeonato Brasileirão de Futebol. Emoção até o apito final, para ficar entre os 4 primeiros classificados para a Libertadores e os 4 últimos que caíram.
Caro leitor se prepare, ainda tem muita água para passar por cima e por baixo da ponte, vamos assistir muitas mudanças para ficar do mesmo jeito que estamos.
Mussa Calil Neto – Ex-Presidente de Os Independentes
Fonte: Mussa Calil Neto http://www.odiarioonline.com.br/noticia/46622/VOCE-CONHECE-WALDIR-MARANHAO-E-GIACOBO
Blog do Florisvaldo – Informação com Imparcialidade – 28/12/2015