Primeiro, conheci Agenor seu pai, através de um veículo de comunicação para o qual ele colaborava assim como, faz aqui com o blog do Florisvaldo. Depois, veio a satisfação de conhecer parte de sua família, inclusive sua filha Adriana, com a qual tive a felicidade de estar com ela e seu esposo, ao menos por duas vezes.
Adriana era aquele tipo de pessoa alegre e feliz o tempo todo. Em família era amada, no meio dos seus amigos era admirada, e como um sol irradiante de bem com a vida, a todos iluminava!
O elo maior com sua família é o meu amigo Agenor, pelo qual tenho grande admiração como pai de família e exemplar cidadão. Um homem de palavra algo em extinção. Compromisso com ele não precisa ter nada assinado, é como no passado, onde a palavra dada, era melhor que ter tesouros ou fortunas.
Aprendi a admirá-los, e com Adriana trocava de vez em quando uma e outra palavra, e ela sempre uma pessoa distinta e atenciosa comigo.
Mas na vida como nada se explica, veio essa batalha final. Em nenhum momento a vimos abatida. Sempre animada, a todos nós transmitia confiança. Daí ganhou o nome de guerreira através de sua filha e juntos fomos para a luta com ela. Mas a nossa guerreira foi lutar em outro plano da vida, num plano maior do que esse no qual vivemos…
Vai Adriana, ao encontro do Pai Maior. Os anjos te esperam de braços abertos, e sabemos que, agora sua alegria vai contagiar o céu. Obrigado, pelos seus exemplos, e seu legado que ficará para todos nós como uma lâmpada a nos guiar doravante sem você!
A nós fica seu legado de alegria e humanidade, para com todos, com quem convivia sem distinção. Fica o exemplo de mãe e esposa, de filha, de cunha e de irmã, fica o maior dos legados pelo seu sorriso do início ao fim do dia, como a nos dizer que a vida é bela, é breve, e como prova foram os seus 54 anos…
E o que diremos, ao ver seu corpo descendo naquele elevador no momento da maior saudade? Fomos buscar conforto na Palavra de Deus onde diz: “Do pó viemos ao pó voltaremos” – Genesis 3:19.
Ah, não sei se está dando pra ver, mas essas palmas todas são para você, GUERREIRA!
Fonte e Texto: Acord@dinho – Com estima e saudade.
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade -29/12/2023
2 Comentários
Caro Acord@dinho,boa noite! Muito oportuna e verdadeira foi esta homenagem que você fez para a Adriana, que dispensa qualquer comentário para quem a conheceu em vida, bem como para aqueles que não tiveram essa oportunidade (meu caso).Também, oportuna e verdadeira, foi a referência feita ao Agenor, pai da Adriana, quando você diz: “Um homem de palavra algo em extinção. Compromisso com ele não precisa ter nada assinado, é como no passado, onde apalavra dada, era melhor que ter tesouros ou fortunas”. Sou testemunha dessa afirmação, pois, mesmo sem o conhecê-lo, assumimos uma parceria há 11 anos (sem qualquer papel assinado) onde ele escreve (voluntariamente) o Editorial do Blog do Florisvaldo, sem qualquer interrupção, mesmo acontecendo alguns imprevistos de saúde ou mesmo familiares como aconteceu neste final de semana. Ele já me encaminhou o Editorial com o título “2024: UM CENÁRIO DE NOVAS ESPERANÇAS”, o qual já está agendado para ser publicado amanhã como tem sido em toda nossa parceria. Assim, ficam as nossas orações para a Adriana, que o criador lhe conceda muita luz na sua nova e eterna morada. Ao amigo Agenor, a nossa admiração, respeito e que ele, juntamente com seus familiares e amigos, possam encontrar o conforto necessário para amenizar esta dor. Florisvaldo
Apenas palavras não são suficientes para agradecer essa pérola de texto do amigo ACORDADINHO! A sua inspiração foi por demais brilhante, principalmente ao homenagear a minha queridíssima filha, cujo espaço aqui deixado dificilmente será preenchido, ó para reafirmar o quanto ela era importante em nossa vida, e continuará sendo em nossa memória.
Obrigado, também, ao Editor Florisvaldo, pelas palavras tão carinhosas e que somente fortalecerão a nossa amizade, iniciada há 11 anos e que continua no plano ANÔNIMO.
Que Deus nos dê o conforto espiritual de que precisamos – toda a família e amigos -, para suportar essa ausência!