Isabel Salgado, 62 anos, havia sido nomeada para gabinete de transição de Lula – Ela foi uma das principais atletas do Brasil na década de 1980. Estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo – Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo.
Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira, morreu nesta quarta-feira (16), aos 62 anos de idade, em São Paulo. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista. A causa da morte não foi divulgada.
A informação foi confirmada por fontes do g1. O hospital ainda não se pronunciaram sobre a morte dela. Uma empresa de comunicação, que representa uma das filhas de Isabel, divulgou um comunicado confirmando a morte e a cerimônia de despedida, que será no Rio de Janeiro.
Isabel foi uma das principais jogadoras de vôlei de quadra da seleção brasileira da década de 1980, disputou dois Jogos Olímpicos e foi dona de seis medalhas em Mundiais.
Ela também havia sido anunciada nessa semana como um dos nomes para compor o grupo de esportes da equipe de transição do governo Lula. Junto com ela foram nomeados a ex-jogadora de vôlei Ana Moser e o ex-jogador de futebol Raí.
Ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado segura a tocha olímpica no Cristo Redentor, no Rio, durante os jogos de 2016 – Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Maria Isabel Barroso Salgado Alencar nasceu no Rio de Janeiro em 2 de agosto de 1960. Começou a jogar vôlei de quadra no Flamengo. Depois chegou a seleção brasileira. Participou das olimpíadas de 1980, em Moscou, na extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), e na de 1984, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América (EUA). Também jogou vôlei de areia.
Isabel deixou cinco filhos: Maria Clara (ex-jogadora de vôlei de praia), Carol Solberg e Pedro Solberg (jogadores de vôlei de praia), Pilar Salgado e Alisson.
Segundo a Nova Comunicação, escritório que representa a atleta Carol Solberg, Isabel será velada a partir das 11h de quinta-feira (17) na Capela Histórica, no Rio. O corpo da ex-atleta será cremado às 14h no Crematório do Cemitério do Caju.
“Agradecemos a solidariedade e pedimos a compreensão de todos neste momento difícil para familiares e amigos”, informa trecho do comunicado.
Fonte: https://g1.globo.com – Por Kleber Tomaz, Lívia Machado e Anselmo Caparica, g1 SP e TV Globo – São Paulo
Blog do Florisvaldo – Informação om Imparcialidade – 16/11/2022