Na condição de cidadão brasileiro que sou, estou receoso de que essa lei irá ampliar um leque enorme de alegações injustificadas; para pessoas que desejam a aquisição de armas de fogo, e outras que até já as adquiriu ilegalmente. Entendo que o uso deveria ser exclusivo e restrito a todas as nossas Autoridades Policiais e pessoas que trabalham na Segurança. Pelo contrário sou a favor do desarmamento pelo seguinte motivo: Pessoas sobre o efeito alcoólico até mesmo uso de drogas, sem dúvida alguma; estão mais propensas a usá-la contra outra pessoa, num surto de raiva por exemplo. Mesmo sendo leigo no assunto, em tempo de covid 19, tenho certeza que o feminicídio irá aumentar assustadoramente. Infelizmente muitos filmes de ação já introduzem no inconsciente coletivo, essa ideia de machão…!!!
O INSTITUTO SOU DA PAZ criticou as novas medidas. Para a entidade, os decretos devem piorar indicadores de violência. O instituto acrescentou que já são mais de 30 atos normativos, nos últimos dois anos. “Dados preliminares de 2020 indicam que houve um aumento nos homicídios mesmo em ano de intenso isolamento social”.
Apelo ao bom senso de nossas Autoridades constituídas, não aprovem essa Lei de estímulo à criminalidade, que já é alarmante em nossa sociedade. https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2021-02/governo-altera-decretos-para-ampliar-acesso-armas-e-municoes
Firmado na rocha que é Cristo – Autor: Ginaldo Américo dos Santos – Escritor Cristão Independente. Nota: Os artigos assinados e publicados aqui são de responsabilidade exclusiva de seus autores, não representando, necessariamente, a opinião deste Blog.
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 16/02/2021