Neste domingo, foram abertos oficialmente os Festejos em homenagem a Senhora Sant’Ana, padroeira do Município de Cansanção – Sertão da Bahia.
As três horas da manha, com a presença e participação de devotos, moradores, de visitantes e turistas que visitam o município, teve inicio a Alvorada, seguida por inúmeras pessoas, percorrendo as principais avenidas e ruas da cidade, cujo numero de participantes foi crescendo a cada instante que se aproximava da chegada a Igreja Matriz, momento em que houve celebração em louvor a Padroeira da cidade feita por alguns dos oradores e organizadores do evento.
Notei e me comoveu a redução do numero cada vez menor da Banda de Pífano que tradicionalmente abrilhantava e acompanhada a Alvorada, grupo este composto tão somente de cinco componentes.
Aqui fica o meu apelo para que os organizadores procurem incentivar a todos os envolvidos no evento, para que uma das principais tradições e da cultura no município seja preservada.
Após o encerramento da Alvorada, houve farta distribuição do tradicional “Mingau de Milho” ingrediente que não pode faltar neste evento.
Por tudo que se viu e que se espera, ficam aqui o reconhecimento e os agradecimentos ao PADRE NELSON, pároco da cidade, bem como a todos os organizadores deste evento.
Algumas fotos do evento:
Fotos: Florisvaldo
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 16/07/2017