Wilson Ramos Vieira, de 41 anos, morador de Pompano Beach, foi preso acusado de forjar um acidente de carro em 2011 para receber US$ 16 mil da seguradora de seu carro. Segundo uma fonte que enviou um email para o AcheiUSA, o homem seria brasileiro, mas não há uma confirmação oficial.
De acordo com Departamento de Finanças da Flórida, Vieira e outros três comparsas estavam envolvidos no crime de simular que houve um acidente. O nome dos outros ainda não foi divulgado e eles devem ser presos nos próximos dias.
Uma testemunha disse que em 25 de outubro de 2011, Vieira e os outros cúmplices se encontraram no estacionamento do supermercado Latino’s localizado na Hilsboro esquina com a MIlitary Trail em Deerfield Beach para planejar o acidente.
O motorista, segundo a testemunha, foi orientado a seguir no sentido norte da Military Trail e usar a seta para orientar outro motorista envolvido a dar ré no carro e causar a colisão.
Wilson Vieira estava no carro e foi levado com pequenos ferimentos para uma clínica em Boca Raton, de acordo com informações contidas na ocorrência policial. Ele pediu $16.879 à seguradora, alegando que tinha sofrido ferimentos em função do acidente.
A polícia está investigando se o acusado integra uma quadrilha que comete esse tipo de crime na Flórida. Em 2013, cerca de 100 pessoas foram presas no sul da Flórida por forjarem acidentes de carro para receberem dinheiro das seguradoras.
Para desvendarem o crime, investigadores disfarçados viram suspeitos usarem marretas para danificarem o carro e dizerem que sofreram acidentes. A polícia calcula que em três anos mais de $20 milhões foram obtidos de forma fraudulenta na Flórida por meio do golpe do seguro.
Fonte: Fonte: Acheiusa News – http://www.cqcs.com.br
Blog do Florisvaldo – Informação com Imparcialidade – 22/09/2015
Florisvaldo Ferreira dos Santos
Consultor de Seguros e Benefícios