Medo, tristeza, revolta, amargura, desespero, pensamentos negativos, etc., além de não ajudar nada, só nos conduzem a depressão e outras graves doenças cujo destino é morrer antes da hora. Mas, como superar a perda de empregos, empresas, carros, casas, aptos, dinheiro, enfim, bens materiais conquistado com tanto trabalho, suor e dedicação? Realmente não será uma coisa fácil. Em primeiro lugar será preciso reconhecermos que graças a Deus, somos sobreviventes desta nefasta pandemia que contaminou milhões de pessoas pelo mundo afora, deixando um rastro de dor, destruição e mortes maior e pior do que as mais longas guerras. Não existe uma saída ou recuperação fácil nem milagrosa. Cada um de nós teremos que recomeçar de novo, tipo o povo Japonês, que teve seu país atacado e quase destruído por uma bomba atômica, e para surpresa mundial se reergueu das cinzas e se transformou num exemplo mundial de superação, sucesso, progresso e desenvolvimento, tanto no quesito humanitário, cultural, social, industrial e tecnológico, onde a ordem e progresso não foi apenas uma frase estampada numa bandeira, mas, numa mudança radical na defesa do seu povo e da paz mundial e na reconstrução do seu país baseado na educação, trabalho e respeito às Leis, as pessoas, famílias, crianças, jovens e idosos. Aliás, recentemente eu participei de um congresso internacional segurança, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo. Dentre palestrantes UM representante do Japão disse – – -dentre outras coisas- o seguinte: No Brasil vocês têm Leis que punem criminosos à 30, 40 ou mais de 100 anos de prisão, mas que a grande maioria destes condenados, cumprem no máximo 5 ou 10 anos na cadeia. Lá, as penas são menores. Mas, o preso condenado há 5 anos de prisão tem que cumprir até o último minuto e não existe um buteco ao lado do outro, com um monte de desocupados dia sim, outro também. Finalizou dizendo a saída desta crise mundial está na prática da Ordem e Progresso, estampada em nossa bandeira, que requer a mudança de vida e comportamento, onde teremos que aprender ou reaprender, a enfrentar, combater e vencer essa terrível crise, com muito trabalho, perseverança, humildade e respeitando as Leis de Deus e dos homens, até porque, o Brasil é Gigante pela própria natureza e muito maior do que qualquer crise. A ordem é recomeçar de novo. Mãos à obra já.
Fonte e Autor: Mauro Borges – Presidente do CONSEG – Conselho de Segurança de Vila Matilde – Área do 21º DP – 3ª Cia – 8º BPM/CPA-11/SP e Coordenador Nacional da Campanha DROGA MATA.
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 07/09/2020
1 comentário
Mauro Borges – Presidente do CONSEG – Conselho de Segurança de Vila Matilde – Área do 21º DP – 3ª Cia – 8º BPM/CPA-11/SP e Coordenador Nacional da Campanha DROGA MATA.
A Voz Forte da Zona Leste!